segunda-feira, dezembro 11, 2006

União da Madeira-1 Machico-0

Numa tarde fria e com muito vento o estádio dos Barreiros abriu as portas para quem quis ir ver o derby entre União e machico. Apesar da entrada grátis o estádio teve uma assistência razoável (Nos jogos com espinho e com a camacha esteve mais público).
O União entrou melhor no jogo e nos minutos iniciais o avançado belic do União desperdiçou três lances claros de golo.
O adversário por seu lado deu o controlo de jogo ao União e poucas vezes passou do meio campo nos primeiros 20 minutos.
Apesar de caudal ofensivo do União com algumas jogadas de bom nível o golo tardava em aparecer e o adversário apesar de não criar perigo fez um remate a baliza sem perigo, mas nestas coisas do futebol quem não marca arrisca-se a sofrer.
Depois de um passe magistral de Ruben Micael o jovem Edgar Costa isolou-se mas não conseguiu bater o guarda-redes adversário.
Aos trinta e dois minutos Edgar Costa correu pelo corredor direito e cruzou para a cabeça de Belic que fez o golo mais que merecido pelo que a equipa tinha produzido até então.
Até ao intervalo o União continuou a dominar o jogo mas sem marcar.
Para a segunda parte as equipas apresentaram-se de forma bem diferente pois o União começou a dormir à sombra da bananeira ou seja gerir o resultado e atacando pela certa, enquanto machico acordou um pouco e começou a correr atrás do prejuízo.
O jogo entrou então na fase das faltas e Micas defesa do União correu com a bola e foi derrubado à entrada da área mas o arbitro mandou jogar.
Depois num contra ataque micas foi derrubado com um pontapé sem bola e o árbitro mostrou e muito bem o segundo amarelo ao jogador de machico. Ainda no mesmo lance o avançado everaldo de machico agride um jogador do União mas o árbitro mostrou um amarelo ao jogador do União e outro a um jogador de machico e o everaldo continuou em campo.
A jogar com mais um jogador o treinador do União tirou o trinco Rocha e meteu o extremo Edu, Pensou-se que o União ia aumentar o caudal ofensivo e marcar mais golos, mas puro engano o União voltou à pasmaceira enquanto o adversário com o passar do tempo galvanizou-se e acreditou que conseguia empatar.
Por volta do minuto setenta Edgar Costa disputa um lance junto à linha com o defesa esquerdo de machico e cai o arbitro marca lançamento e o jogador do machico põe o pé em cima da perna do jogador do União que teve de sair lesionado, claro que o arbitro não viu..
Nos últimos minutos Everaldo avançado de Machico isola-se e tenta o chapéu a Nuno Carrapato guarda-redes do União mas o guardião defendeu bem.
Já nos descontos o defesa lateral do União alivia a bola para o centro da sua própria área e quase que aparecia o empate.
Em suma este foi um derby no qual o União poderia ter goleado na primeira meia hora mas mais uma vez dormiu em cima da vantagem e passou dificuldades completamente desnecessárias.

Sem comentários: