segunda-feira, dezembro 04, 2006

Análise Atacante - La Liga


Foi uma jornada benéfica para os 2 grandes da Capital, ambos aproveitaram os desaires do Barça e do Sevilha, o Real está agora no segundo lugar e o Atletico aproximou-se dos 3 primeiros aproveitando também o desaire do Zaragoza para se isolar no quarto posto.

Em Valencia o Barcelona marcou primeiro através de um grande golo de Deco, mas o Levante empatou a partida a 13’ do fim através do central Brasileiro Alvaro e roubou 2 pontos aos Catalães!

O Argentino Leo Franco foi um gigante entre os postes da baliza do Atletico, após o golo de Galletti aos 33’ defendeu tudo o que havia para defender e garantiu 3 pontos preciosos que afundam cada vez mais o Betis na classificação.
José Castro e Maniche voltaram a ser titulares e jogaram o jogo todo, Costinha entrou aos 75’ para substituir El Nino Torres e ajudar a equipa a segurar os 3 pontos.

O Sevilha adiantou-se no marcador no Olímpico de Montjuïc através de uma grande penalidade convertida por Kanouté, mas os rivais do Barça acabaram por impedir que os Andaluzes roubassem a liderança aos Blaugrana com 2 golos de Tamudo e Luis Garcia. Cesar Peixoto não jogou no Espanyol.

A velha guarda de Brasileiros do Real Madrid deu a volta ao jogo frente ao antepenúltimo classificado, o Athletic Bilbau. Os golos de Ronaldo e Roberto Carlos anularam a vantagem conquistada pelos Bascos aos 35’ por Luis Prieto.

O Valencia de Miguel e Hugo Viana está em queda livre na classificação, desta vez perdeu com o Recreativo de Huelva de Beto (cumpriu castigo após a expulsão da semana passada) por 2-0, golos de Aitor a abrir o jogo e Sinama Pongolle aos 82’.

No El Madrigal o submarino amarelo afundou o Nastic com 2 torpedos de Fuentes e Guille Franco, Ruiquelme fez uma exibição de luxo levando o Villarreal até ao sétimo lugar na classificação geral.

O Zaragoza até começou bem através do inevitável Diego Milito que aos 18’ inaugurou o marcador no La Romareda, mas o Osasuna nos últimos 10’ deu a volta ao resultado com golos de Raúl Garcia e Ponzio na própria baliza, este último aos 91’...

Nos restantes jogos registaram-se igualdades que acabam por beneficiar as equipas visitantes com 1 ponto conquistado no terrenos de adversários directos.
O Depor cedeu um empate caseiro diante do Racing, o Celta conquistou 1 ponto em Palma de Maiorca e a Real Sociedad afunda-se cada vez mais na classificação, desta vez empatou no Anoeta com o Getafe!
Será que as 2 equipas Bascas vão ser despromovidas esta época?...

Classificação:



Pichichi:

Sem comentários: