terça-feira, dezembro 05, 2006

Análise Atacante - Premier League


Esta jornada em Inglaterra não teve o contributo do Chelsea, que só a 13 de Dezembro jogará com o Newcastle. Mas nota-se o grande domínio da equipa de Mourinho e do Manchester United e a grande recuperação que Arsenal e Liverpool estão a começar a fazer para ainda tentar alguma coisa, numa liga bastante imprevisível.

O Manchester fica provisoriamente com 6 pontos de avanço sobre o Chelsea, depois da vitória mais que sofrida em Middlesbrough. A equipa de Ferguson teve mais uma vez a estrelinha de campeão e bateu a equipa da casa por 2-1. Saha abriu o mercador para os lideres da prova, Morrison empatou e 2 minutos depois Fletcher da a vitória ao Manchester antes do embate com o Benfica.

Liverpool já vai em 5º lugar, mas com os mesmos pontos de três equipas e com outras três a apenas 1 ponto. Que campeonato! A equipa de Benitez foi golear o Wigan por 4-0, com golos de Bellamy(2), Kuyt e auto-golo de McCulloch.
O Arsenal que está com os mesmo pontos do Liverpool, ganhou em casa por 3-0, ao Tottenham como dois golos de penalty de Gilberto Silva e um de Adebayor.

Em outro grande embate entre equipas separadas por poucos pontos, o Portsmouth e Aston Villa empataram a duas bolas. Marcou para os Pompy’s Taylor e para a equipa de Birmingham, Barry e Angel. Destaque ainda para Pedro Mendes que acabou expulso.
Mas lá perto da tabela, defrontaram-se outras duas equipas que realizam um bom campeonato. A surpresa da prova Reading bateu em casa o Bolton, com golo de Doyle.

Do outro lado da tabela, jogo entre equipas que lutam pela manutenção, o Sheffield United afundou o Charlton no último lugar, ganhando por 2-1 em casa. A equipa de Londres ainda se pôs em vantagem por Reid, mas o Sheffield deu a volta com golos Morgan e no último minuto por Gillespie.
Jogo entre equipas de conhecidos dos portugueses, o Blackburn bateu o Fulham por 2-0, golos de Nonda e um belo golo de McCarthy que já leva 5 golos na prova.

No resto dos jogos do campeonato, o Everton bateu sem dificuldades o West Ham por 2-0, golos de Osman e Vaughan. Enquanto em Manchester, o City empatou sem golos frente ao Watford que deixou o Charlton sozinho em último.

Sem comentários: