quarta-feira, dezembro 06, 2006

Tribunal Atacante

Olá pessoal! Benvindos a mais uma edição do já famosíssimo Tribunal Atacante aka a melhor rubrica de toda a blogosfera. Esta semana o "Paios & Coriscos" está de folga, visto que o editor partiu um cabelo na conferência de imprensa pós-derby lisboeta. Os "Casos da jornada" serão exactamente dos derbys, numa jornada marcada por eles. Muita tinta já correu mas muita tecla ainda está por carregar...
Centra e chuta...

Casos da jornada

Sporting - Benfica

- Aos 18', com o Sporting a tentar chegar à igualdade, Miguel Garcia tenta um golpe digno de Liedson no seu pico de forma. Simão "o gnomo", deslumbrado com tal perícia, mete o pé e tenta borrar a pintura.
E agora? Penalti, por falta do "gnomo" ou amarelo por mostrar, por simulação de Miguel Garcia???

- Corria o minuto 45' e o Benfica beneficia de um livre à entrada da área. Na cobrança a bola bate na barreira e de que maneira sobrando para Nuno Gomes cometer uma das suas vulgaridades (falhar na boca da baliza) e permitir uma invulgaridade (fazer uma grande defesa) a Ricardo...
Haveria lugar à marcação de uma grande penalidade, à sanção disciplinar disciplinar a Tonel por ter saído da barreira antes da movimentação da bola e repetição do livre ou o árbitro esteve bem em deixar seguir o lance (uma dica: esta está errada...)?

- Aos 81' Polga dá uma patada no traseirinho de Nuno Gomes. Jorge Sousa ao ver aquele traseirinho a ser brutalizado, dá ordem de expulsão ao brutamontes que cometeu tal infâmia por acumulação de amarelos. Esteve bem o árbitro ou devia ter mostrado o cartão vermelho directo (porque ninguém brinca com o traseiro do Nuno Gomes)?

- Nuno Gomes, ainda com o trauma de ter visto (ou melhor, sentido) o seu traseirinho a ser maltratado dois minutos antes, é convenientemente expulso por uma entrada "por trás" tesourando o seu adversário João "um dia hei de ser um gnomo melhor que o Simão" Moutinho.
Esteve bem o árbitro ao deixar-se influenciar por Nuno Gomes ou o traseiro do jogador merecia ter ficado em campo?

Porto - Boavista

- Aos 29' Cissé apresenta a sola do pé a Postiga, num lance já recorrente neste campeonato. O árbitro esteve bem, ou o jogador do Boavista merecia sanção disciplinar? Se merecia, que cartão???

- Um minuto depois, dentro da área boavisteira, Lucho centra a bola contra a mão de R. Silva.
Lance passível de grande penalidade? E Lucho devia ter sido repreendido por ter chutado a bola tão próximo do seu adversário?

- Corria o minuto 45'+1 quando Quaresma cai na área perto de Mário Silva. Quaresma, na sua queda clássica, merecia a grande penalidade ou esteve bem o árbitro a mandar seguir?

- Aos 85' Linz já chateado por Jaime Pacheco ser o seu treinador, dá um pontapé em Quaresma para ver se consegue sair do jogo mais cedo. Esteve bem Elmano Santos por não permitir a indulgência ao jogador ou devia ter ido para os balneários mais cedo?

Como podem ver, muitos casos, uns bem e outros mal ajuizados, mas sempre com a frontalidade que um erro pode assumir.
Até p'ra semana e lembrem-se: Se eles podem apitar, nós também podemos rir...

Sem comentários: