sábado, dezembro 09, 2006

Futebol Feminino XXXV


Algarve Cup 2007(7-14 de Março de 2007)
Já são conhecidos os participantes e os grupos de mais uma edição da Algarve Cup.

Grupo A: Suécia, Finlândia, Estados Unidos, China
Grupo B: França, Alemanha, Noruega, Dinamarca
Grupo C(não dá acesso à luta pelo troféu): Portugal, México, Irlanda, País de Gales

Final: Dia 14 de Março

Selecção Nacional
O Seleccionador Nacional José Augusto chamou 23 jogadoras para o estágio que vai decorrer entre os dia 11 e 13 de Dezembro no Complexo Desportivo do Jamor. No final do estágio Portugal já conhecerá as suas adversárias no apuramento para o Europeu de 2009 na Finlândia.
Veja a lista de convocadas aqui.

Selecção Nacional de Sub-19
A selecção Portuguesa vai ter missão impossível para garantir o apuramento para o europeu da categoria a disputar na Islândia. A sorte ditou a Portugal a presença no grupo 2 juntamente com a França(já foi campeão da categoria), Republica da Irlanda e Holanda. O mini torneio será realizado em França. Apenas se apura o 1º classificado e o melhor 2º.


Portugal
9ª Jornada

Várzea – Fonte Boa 0-0
Murtoense – Boavista 1-2
1º Dezembro – Escola 9-1

De forma algo surpreendente o campeonato ainda está nesta altura ao rubro. 1º Dezembro e Boavista continuam separados apenas por um ponto e o jogo da próxima jornada já poderá ser decisivo no desenrolar do campeonato, em caso de vitória do 1º Dezembro. Nesta jornada ambas as equipas venceram, com destaque para a goleada do 1º Dezembro ao Escola. A equipa de Sintra vingou-se do surpreendente empate na 1ª volta em Molelinhos e goleou por 9-1. O Boavista sentiu mais dificuldades, mas também conseguiu os três pontos na Murtosa. No outro jogo Várzea e Fonte Boa empataram a zero e continuam na luta pela fuga aos últimos lugares.

Próxima Jornada -10 – 17/12/06
Fonte Boa – Murtoense
Escola – Várzea
Boavista – 1º Dezembro


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)9ª Jornada

Wolfsburg - Freiburg 0-0
Crailsheim - Heike Rheine 3-2
Turbine Potsdam - Duisburg 0-3
Bad Neuenahr - Brauweiler Pulheim 6-1
Hamburger - FFC Frankfurt 2-2
Essen-Schönebeck - Bayern München 3-0

A 9ª jornada do Campeonato alemão trouxe uma alteração no comando. O super favorito FFC Frankfurt empatou no terreno do frágil Hamburgo e perdeu a liderança. Contudo a equipa ainda tem um jogo em atraso. A figura do jogo foi Vreden que colocou o Hamburgo a vencer 1-0 e depois fez o 2-2 final. Petra wimbersky e Birgit Prinz marcaram para o FFC Frankfurt.
No jogo grande da jornada o Turbine Potsdam continua a desiludir e desta feita perdeu em casa por 0-3 com o Duisburg. A equipa de Potsdam foi varrida pela juventude do Duisburg. Simone Laudehr abriu o marcador logo aos 3’e a espectacular Fatmire Bajramaj(na foto, de azul escuro) marcou os outros dois golos, aos 44’ e 51’. O Duisburg continua a mostrar que não vai deixar o título de mão beijada para o Frankfurt.
Bad Neuenahr e Essen-Schönebeck continuam na perseguição aos dois primeiros, ao vencerem facilmente os seus jogos.

Melhores Marcadoras:
11 golos:
Célia Okoyino da Mbabi (Bad Neuenahr) e Birgit Prinz (Frankfurt)
10 golos: Charline Hartmann (Essen)
9 golos: Fatmire Bajmaraj (Duisburg) e Anna Bornhoff (Crailsheim)


Inglaterra
(Women’s Premier League)

Cardiff - Birmingham 1-1
Everton - Doncaster (suspenso)
Leeds - Fulham 2-1
Sunderland – Blackburn 1-2
Charlton – Arsenal (adiado)

O grande destaque da jornada vai para os jogos que não se realizaram. Em Londres no jogo mais aguardado, o relvado do estádio do Charlton estava totalmente encharcado, o que impediu a realização do jogo.
Em Liverpool, o Everton recebeu o Doncaster(foto do jogo), mas o jogo foi interrompido aos 25’. A cobertura de uma das bancadas não estava a resistir bem ao forte vento que se fazia sentir e para evitar possíveis consequências o jogo foi interrompido e suspenso.
Entre os jogos que se realizaram tem que se destacar a vitória do Leeds United, que assim subiu ao 2º lugar. O jogo foi ainda assim mais difícil do que se esperava, pois o Leeds chegou a estar empatado contra o último classificado, que até aqui tinha sofrida bastantes goleadas.

França
(Feminine Division 1) – 10ª Jornada

Juvisy - CNFE 2-0
Soyaux - Condé 4-0
Compiègne - Hénin-Beaumont 5-2
St-Brieuc - Lyon 0-4
Montpellier - Paris SG 1-1
Toulouse - La Roche 2-0

Melhores Marcadoras:
14 golos:
Sandrine Bretigny (Lyon)
11 golos: Amandine Henry(CNFE)
10 golos: Ingrid Boyeldieu (Compiègne)

Espanha
(Superliga) – 11ª Jornada

Rayo Vallecano - Torrejón 2-4
At. Madrid F. - Athletic 1-2
Lagunak - Espanyol 1-3
Barcelona - Puebla 1-2
Levante - Real Sociedad 2-0
Oviedo Moderno - Sevilla 20
Sporting - T. Alcaine 0-0

Melhores Marcadoras:
13 golos:
Adriana(Espanyol), Auxi(Sevilha)
8 golos: Marta Cubí(Espanyol)


Breves:
-
Os sorteios relativos aos Campeonatos Nacionais de Futebol Feminino 1 Divisão(3ª e 4ª volta) e II divisão(segunda fase e fase de permanências e descidas) foram adiados para o dia 18 de Dezembro.
- Joana Azevedo(CP Martim – Portugal) – A jovem internacional Portuguesa fracturou a tíbia e o perónio
- FC Indiana(Estados Unidos): A equipa Americana continua a expandir o seu conhecimento sobre o futebol feminino através de “clubes satélite”. Recentemente chegou a acordo com FK Universitet Vitebsk (Bielo-Rússia).
- Marta(jogadora do Umea) – O Linköpings apresentou um contrato a Marta. O presidente do clube assumiu que esta é de longe a maior proposta de sempre feita pelo clube.

Até para a semana

Sem comentários: