quinta-feira, dezembro 14, 2006

Deco e Ronaldinho dão show e confirmam Barça na final

O Barcelona garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes sobre o América do México. Um verdadeiro passeio do Campeão da Champions League sobre o vencedor da Copa da Concacaf.
Os mexicanos se classificaram para a semifinal após baterem por 1x0 o Jeonbuk FC da Coréia, que venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Um jogo “feio”, corrido, porém de baixo nível técnico, e que só foi resolvido no final do segundo tempo, numa confusão na área quando Ricardo Rojas definiu o placar final.
Hoje o Barça entrou em campo e a partir daí só deu show! Logo aos 10 minutos, Ronaldinho passou para Iniesta, que abriu na esquerda para Gudjohnsen abrir o marcador. Comprovando a superioridade absoluta dos espanhóis, aos 29 minutos, depois da cobrança de escanteio de Deco, Rafa Márquez subiu e ampliou para o Barça. Vários lances de Ronaldinho fizeram a torcida japonesa ir ao delírio e o aplaudirem de pé.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do América pôs em campo o experiente Blanco, no lugar de Cabanas. Ele até conseguiu melhorar alguns lances, mas de nada valeu, o Barça era simplesmente muito melhor do que seu adversário.
Deco e Ronaldinho foram majestosos durante toda a partida, atuaram de um modo mágico, como o time todo, um verdadeiro “dream team”, e foram justamente os dois nomes do jogo que completaram a goleada. Após receber passe de Deco, Giuly chutou cruzado, o goleiro Ochoa espalmou e sobrou para o melhor do mundo, que teve a tranqüilidade para escolher o canto do gol, e como se com as mãos, fez com que a bola entrasse no ângulo. Deco merecia o seu, que começou nos pés de quem?! Ronaldinho avançava com a bola, mas foi cercado por três marcadores, percebeu que Deco vinha atrás e atrasou a bola para o seu companheiro, que encheu o pé e mandou para o fundo da rede. A primeira goleada da história dos Mundiais, a partir do novo formato, estava selada.
O número 1 do mundo ainda teve uma chance que merecia entrar e se entrasse, seria um verdadeiro gol de placa, driblou praticamente toda a defesa mexicana, mas a bola explodiu no travessão.
Agora puxando na história do camisa 10 do Barça, nos deparamos com uma deliciosa rivalidade. Ronaldinho foi revelado pelo Grêmio, arqui-rival do Inter, que será seu adversário na final do Mundial de Clubes. O sul do Brasil e todo o resto do mundo podem aguardar uma grande final.

Sem comentários: