domingo, dezembro 31, 2006

É tempo de recordar...

Esta nova rúbrica, que iniciámos no dia 25 deste mês, dia de Natal portanto, vem dar a todos os adeptos de futebol, uma hipótese de recordar alguns jogos. Importantes para uns, para outros menos importantes, mas no fundo pretende reavivar boas memórias futebolisticas, para quem só ouviu falar do resultado ou para quem quer recordar bons momentos de grande futebol, ou conhecer jogadores e equipas de quem só tinha ouvido falar.

Para hoje temos um jogo do campeonato português, entre duas equipas que quase sempre se equilibraram, em termos de resultados e confrontos directos. O Estrela Amadora recebeu o Boavista, corria o ano de 1988/1989. Foi a época de estreia de um clube chamado Estrela na Primeira Divisão Nacional, não só para o Estrela Amadora, como a nivel nacional, nenhum clube denominado Estrela alguma vez esteve na Divisão maior do futebol português, facto que ainda hoje se mantém.

Foi uma estreia em cheio do Tricolor da Amadora, ganhando inclusivé em Alvalade, com Hugo guardião tricolor a defender uma grande penalidade, marcada por Paulinho Cascavel. E depois, já na segunda parte, Paulo Jorge, a fazer o golo que daria uma das mais extraordinárias vitórias do clube.

Neste jogo, com o Boavista, que terminou empatado 1-1, pode assistir-se a dois belos golos. O do Boavista, foi inclusivé considerado pelos adeptos axadrezados, como o melhor de sempre de Isaias, ao serviço do clube.

Podem também rever-se certos jogadores: no Estrela, Hugo na baliza; Duilio, defesa central que veio do Sporting e marcou um golão de livre como era habitual; Rui Neves, o melhor defesa lateral direito do clube, desde sempre; Bóbó, centro campista que tinha vindo do Boavista; Nelson Borges, o primeiro "mágico" de que há memória no conjunto tricolor; ou Marlon Brandão, um dos melhores avançados de sempre do Estrela, também ele vindo do Sporting.

No Boavista sobressaia Isaias e o seu pontapé canhão, e o pulmão, que quando se punha em corrida dificilmente era parado. Também podemos ver Casaca e Parente, no meio campo e Nogueira, defesa central que chegou à Selecção ou o excelente avançado brasileiro, Nelson Bertolazzi. Vejam os golos e sobretudo recordem aqueles tempos, tempos de grandes jogadores e bom futebol na Amadora...

Sem comentários: