domingo, dezembro 10, 2006

Portimonense 1 x 3 Vitória SC

Estádio: Estádio do Algarve
Assistência: 1.500 Espectadores
Árbitro: João Ferreira

Muito boa a resposta do Vitória à humilhante derrota sofrida em Vila do Conde na passada semana. Com grande tranquilidade e calma os homens de Guimarães deslocaram-se até ao Algarve e trouxeram não só os três pontos como também uma exibição segura e tranquila, rumo ao ainda objectivo principal: a subida ao seu escalão natural.

A determinação dos vitorianos ficou bem patente logo no primeiro minuto de jogo, através do golo de Henrique. O Vitória entrava da melhor maneira na partida e viría, mais tarde, a confirmar a tendência para vencer sempre que marca logo na madrugada do jogo.
Com a ajuda da confiança que um golo marcado nos minutos iniciais sempre confere, os homens de Norton de Matos controlaram a restante primeira parte tendo até, perto do final da mesma, o mesmo Henrique autor do golo, tido uma escandalosa oportunidade de aumentar a contagem a favor da sua equipa.
E como se costuma dizer, quem não marca sofre, foi o Vitória que viu o Portimonense chegar, sem merecer muito, verdade seja dita, ao empate. Momha faz falta sobre o seu adversário e João Ferreira assinala grande penalidade. Em cima do minuto 45, Rui Baião converte o castigo máximo em golo e repõe a igualdade no marcador.

Já não houve tempo para mais e João Ferreira apitou para o intervalo.
Na segunda parte, foi novamente o Vitória a entrar disposto a traduzir a sua superioridade em resultados práticos o que só veio a acontecer ao minuto 66. Depois de várias investidas à baliza contrária, o golo apareceu mesmo de bola parada. Na cobrança de um livre, Brasília executa de forma brilhante e coloca de novo justiça no marcador. 2-1 para o Vitória e finalmente os tão "famosos" livres do brasileiro apareceram a fazer a diferença.

Apesar de se encontrar na frente da partida, em todos os sentidos, o Vitória não se deu por satisfeito e continou a ter a baliza contrária como alvo. Essa insatisfação deu os seus trunfos depois da entrada em jogo de Tiago Targino e, com uma jogada individual, o jovem vitoriano colocou o marcador em 3-1 ao minuto 73.
Nada mais justo para uma equipa que sempre foi superior e nunca se cansou de lutar.

Resta agora a estes jogadores continuarem na senda das vitórias e da regularidade de exibições. Assim esperam todos os Vitorianos.

MELHOR EM CAMPO
Tiago Targino #10. Não tendo visto o jogo torna-se dificil escolher um "melhor jogador", mas por ter sido mais uma vez decisivo e pela vontade enorme que sempre mostra, parece-me um prémio perfeitamente justo para este jovem vitoriano.

ÁRBITRO
Segundo consta, e como tem vindo a ser evidente, o critério disciplinar para os jogadores do Vitória é muito mais rigoroso do que para os seus adversários. Um caso a rever, porque não são apenas um ou dois jogos. Tem sido continuamente. No restante, jogo positivo.

POSITIVO DO JOGO
* Resposta da equipa à derrota em Vila do Conde. Mostrou-se coesa, tranquila, confiante e concentrada no seu objectivo. Resta saber por quanto tempo se irá manter esta atitude.

NEGATIVO DO JOGO
* Não é que seja uma novidade nesta Liga de Honra, mas a quase nula adesão das pessoas aos jogos desta competição. Num estádio de Euro2004 é realmente muito triste ver tantos lugares vagos.

Sem comentários: