sexta-feira, dezembro 22, 2006

O Futebol para além do Apito Dourado...

O Apito Dourado marca a actualidade em Portugal. São graves todas as suspeições que andam no ar, e é bom que de uma vez por todas se resolvam finalmente todas estas especulações para que possamos voltar a acreditar no nosso futebol.

É lugar-comum, hoje em dia a critíca aos dirigentes desportivos. De facto, muitos deles, e talvez os mais mediáticos são de facto, muito populistas e dão pouca credibilidade ao futebol, mas estes são uma minoria. Não podemos cair no lugar-comum da critíca fácil a toda esta classe.

Por todo este país fora existem milhares de dirigentes, que após um dia de trabalho, deixando de estar muitas vezes com a sua família, lutam para que os seus clubes se desenvolvam e que seja possível a muitos milhares de jovens a prática de desporto gratuita, tarefa essa que deveria ser do Estado e que este delega nas colectividades, muitas das vezes sem lhes dar os apoios para isso. Em vez da patrocinar este tipo de actividades, muitas das vezes o Estado financia clubes profissionais com atletas com ordenados de milhões.

São milhares de dirigentes que ás escondidas da família ajudam financeiramente os seus clubes sem nada pedir em troca, que assinam letras de forma a tornar viáveis os clubes, que do seu bolso pagam lanches e equipamentos aos atletas.

Por tudo isto, não podemos cair no erro de pôr no mesmo saco, todos os dirigentes desportivos deste país, pois muitos deles são verdadeiros heróis, que num mundo cada vez mais materialista, contribuem para o sorriso e felicidade de muitos jovens...

Por isto eu digo sem rodeios, muito Obrigado a todos eles!!!

[Tanque Silva in Futebol Distrital de Leiria ]

Sem comentários: