segunda-feira, dezembro 11, 2006

Estudantes Vs Leões do Funchal

Jogo: Académica Vs Marítimo
Arbitro: Rui Costa
Publico: 5.200 Espectadores

O Marítimo visitou ontem a cidade de Coimbra para defrontar os locais da Académica.

O Marítimo levou o seu 11 habitual, desta vez Olim deu lugar a Neca, de resto nenhuma alteração em relação ao jogo ante o Setúbal.

Eu não vi o jogo e só ouvi parte do relato, já vi o resumo e sou o primeiro a admitir, o Marítimo esteve mal na defesa e não fez um jogo deslumbrante.

O jogo começou, com a Académica toda em cima do Marítimo, com bons momentos de futebol e grandes oportunidades de golo, muitas facilidades cedidas pela defensiva Maritimista, valeu a falta de pontaria dos da casa.

Nestor chegou a atirar com perigo, a bola passou a cm do poste da baliza Maritimista, mas quem muito ataca pouco defende, e o Marítimo ate respondeu bem e foi para o contra-ataque, só não fez estragos porque o ataque Maritimista andava em afinações.

Miguel Pedro também falhou a boca da baliza, e isto no futebol, quem não marca sofre, ah pois, assim é que MBSEUMA (O GORDO) entra pela área, 33m, espera por Pedro Roma, atira colocado e pumba, estava feito, o Marítimo liderava o jogo no marcador.

Até ao intervalo nada a declarar


45m intervalo 0-1 no marcador
A Académica entrou moralizada, mesmo a perder, andou sempre a procura do golo e teve novas ocasiões flagrantes de golo, Nestor novamente e desta vez de cabeça proporcionou a Marcos uma grande defesa que já tinha defendido um livre de DAME…sem duvida a académica era mais perigosa e jogava melhor, mas não foi suficiente.

O GORDO, novamente e aos 75m faz magia, entra na área pela esquerda tal qual um panzer com um grande remate ao segundo poste calou os estudantes, estava feito o segundo com o Marítimo a jogar medianamente mas com uma nota máxima na finalização.

Antes de terminar o jogo, os da casa ainda reduziram por intermédio de Gyano, após uma defesa incompleta de Marcos a recarga apareceu e a Académica lá marcou um tento.

Gyano, ele mesmo, aos 3m de compensação, ainda atirou muito perto do golo mas a bola saiu, o Marítimo teve nota positiva e somou 3 valores num exame em que o professor foi inferior aos alunos, pela 1ª vez concordei em pleno com as opções de ULISSES, há que dizer, esteve bem o treinador.

ÁRBITRO
Rui Costa esteve bem, mas mal auxiliado, alguns erros de pouca monta não dão para 5 pontos, levam 4, também não teve um jogo difícil nas mãos.

MELHOR EM CAMPO
No Marítimo foi sem duvida o MBSEUMA, pelos 2 golos que marcou e pelo posicionamento, o GORDO, é um jogador possante e muito inteligente, tem uma grande visão de jogo e está a afirmar-se como um matador, ele foi operado há 3 semanas e vejam como já está em campo.

CONCLUSÃO
O Marítimo não deslumbrou mas ganhou, cometeu alguns erros defensivos jogou parte do jogo em anti-jogo, aliás, Marcos levou um amarelo, são coisas com as quais não concordo e sou sempre muito critico a equipas que o fazem e neste momento faço-o contra o Marítimo. Acho que Ulisses escolheu bem a equipa inicial e que até não esteve mal nas orientações técnicas Certo é que mais 3 pontos estão garantidos antes da recepção sempre difícil dos de BELEM, esperemos que os pastéis fiquem lá e que eles levem umas bananas para casa. O Marítimo mantém uma posição Europeia, por mim o campeonato podia acabar já, mas infelizmente ainda falta muita água para o moinho andar.

A Académica, sinceramente acho que andam com um azarzito complicado, mas as coisas vão melhorar e os resultados vão aparecer, nem que seja só na 2ª volta, sim, porque agora é SCP e SLB de seguida e menos 6 pontos, mas são coisas da vida.

O resultado foi justo, assenta bem ao Marítimo, foi a equipa mais eficaz apesar de uma exibição paupérrima,Manuel Machado tem de ir à Bruxa mas desde já desaconselhamos a de Guimarães, mas as coisas são assim, uma "Dolce Vita" para uns um amargo de boca para outros, calha a todos.

FORÇA MARITIMO....

Sem comentários: