terça-feira, agosto 08, 2006

Agora a sério...

Amanha o Benfica regressa a um estádio que não nos trás grandes recordações, pelo menos a nós Benfiquistas, a sexta final europeia perdida foi exactamente neste estádio frente ao poderoso Milan do inicio dos anos 90.


Este estádio tem nos oferecido sentimentos dispares, é impossível catalogá-lo como estádio talismã ou pelo contrário como estádio do azar...
Se o Sporting perdeu ali uma eliminatória da Taça das Taças com o Rapid Viena por 4-0, e o Benfica uma Taça dos Campeões para o Milan, o Porto venceu exactamente neste estádio a sua primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus, quem não se recorda do calcanhar de Madjer e do jogo da vida do Futre?

O Benfica começou a sua campanha triunfal em 1961/62 exactamente em Viena, depois de cenas de pancadaria no fim do jogo a equipa de Eusebio e companhia seguiu em frente até à final...

Paulinho Santos marcou o golo da sua vida neste mesmo estádio, com uma... finta espectacular furou a defesa Austríaca e marcou com classe um golo importantíssimo na caminhada para o Euro 96...


Enfim, vamos todos desejar que amanha os bons momentos da selecção, do Porto e do Benfica de Eusébio inspirem este Benfica de Fernando Santos.

Sobre o jogo, Katsouranis está em dúvida, lesionou-se no treino de adaptação ao estádio, Leo e Alcides estão lesionados e não contam para este jogo, bem como Miccoli que tem uma lesão muscular. Simão parece fora do plantel de uma vez por todas e com Moretto finalmente relegado para o banco do banco dos suplentes Fernando Santos deve apostar em algo do género:

Moreira, Luisão, Anderson, Nelson, Ricardo Rocha, Petit, Katsouranis, Rui Costa, Manu, Paulo Jorge e Nuno Gomes.

Nesta equipa a falta que Simão fazia...

Declarações Atacantes

Fernando Santos

“Mais importante do que o sistema é assegurar, o nosso objectivo para esta eliminatória: que o Benfica garanta a participação nesta prova. Neste jogo a equipa pode resguardar-se mais e não fazer uma pressão tão alta. Não será uma paragem nas minhas ideias, mas uma interrupção”,

Rui Costa

“O que fizemos para este jogo foi tentar limpar a cabeça dos resultados da pré-época. Metemos na cabeça que este jogo é completamente diferente, para que nós, jogadores, entremos em campo sem pensar nas últimas duas partidas. Mentalmente temos que ser maduros”
“Se as coisas não estiveram a correr bem, os jogadores mais maduros têm de puxar pelos mais novos”.
Tal como já tinha dito Nuno Gomes, no sábado, Rui Costa referiu que, em caso de vitória, a equipa vai dedicá-la a Jorge de Brito, antigo presidente do clube falecido no dia 1 de Agosto.

Treinador do Áustria Viena, Frenkie Schinkels

"O Benfica é uma equipa de grande calibre, tem jogadores de qualidade e qualquer um deles pode decidir o jogo. Nós não temos jogadores com essas características"

Sem comentários: