Iniciou-se a época em Inglaterra! Como sempre a Community Shield (Supertaça Inglesa) trouxe um belo aperitivo para a época que se avizinha e nada melhor que um Chelsea-Liverpool para abrir as hostilidades!Depois de todos os «Mind Games» com os quais José Mourinho e Rafa Benitez tanto gostam de entreter a opinião pública, o Liverpool acabou por iniciar a temporada com um saboroso triunfo, ante um adversário cada vez mais recheado de estrelas com as chegadas de Shevchenko, Ballack e os promissores Salomon Kalou e Mikel.
John Arne Riise voltou a marcar ao Chelsea, desta feita aos 8', após um canto a favorecer os Blues! O Norueguês pegou na bola à entrada da área dos Reds e "galgou" terreno até à outra grande área e, aí a uns 30 metros desferiu uma das suas temíveis "bombas", contando ainda com a preciosa ajuda de Cudicini.Aos 23' Ballack lesionou-se, dando o seu lugar a Salomon Kalou, ex-Feyenoord e que em tempos esteve nas cogitações do Benfica. Até ali o Alemão tinha-se visto em enormes apuros para travar o "tanque" Sissoko, na minha opinião, o Melhor Jogador em Campo...
À beira do intervalo o Chelsea igualou, após Crouch ter desperdiçado uma enorme chance para dilatar o marcador. Frank Lampard fez um passe magistral para Andriy Shevchenko, que com toda a sua categoria apontou o seu 1º golo com a camisola dos Blues.Na 2ª metade, os comandados de José Mourinho tiveram as melhores oportunidades, através de um centro/remate de Drogba que Reina defendeu e, logo a seguir foi Sheva que obrigou o Guarda Redes Espanhol a aplicar-se.
Com a entrada de Craig Bellamy, Gerrard e Xabi Alonso, os Reds voltaram a ficar mais perigosos e a criarem mais problemas a John Terry e seus pares.
Aos 80' Peter Crouch, após cruzamento milimétrico de Bellamy, marcou o golo da vitória do Liverpool, não deixando grandes hipóteses ao Chelsea de recuperar.Vitória justa da melhor equipa em campo, tal como José Mourinho admitiu no final da partida.
Sem comentários:
Enviar um comentário