segunda-feira, agosto 14, 2006

Community Shield

Iniciou-se a época em Inglaterra! Como sempre a Community Shield (Supertaça Inglesa) trouxe um belo aperitivo para a época que se avizinha e nada melhor que um Chelsea-Liverpool para abrir as hostilidades!
Depois de todos os «Mind Games» com os quais José Mourinho e Rafa Benitez tanto gostam de entreter a opinião pública, o Liverpool acabou por iniciar a temporada com um saboroso triunfo, ante um adversário cada vez mais recheado de estrelas com as chegadas de Shevchenko, Ballack e os promissores Salomon Kalou e Mikel.
John Arne Riise voltou a marcar ao Chelsea, desta feita aos 8', após um canto a favorecer os Blues! O Norueguês pegou na bola à entrada da área dos Reds e "galgou" terreno até à outra grande área e, aí a uns 30 metros desferiu uma das suas temíveis "bombas", contando ainda com a preciosa ajuda de Cudicini.
Aos 23' Ballack lesionou-se, dando o seu lugar a Salomon Kalou, ex-Feyenoord e que em tempos esteve nas cogitações do Benfica. Até ali o Alemão tinha-se visto em enormes apuros para travar o "tanque" Sissoko, na minha opinião, o Melhor Jogador em Campo...
À beira do intervalo o Chelsea igualou, após Crouch ter desperdiçado uma enorme chance para dilatar o marcador. Frank Lampard fez um passe magistral para Andriy Shevchenko, que com toda a sua categoria apontou o seu 1º golo com a camisola dos Blues.
Na 2ª metade, os comandados de José Mourinho tiveram as melhores oportunidades, através de um centro/remate de Drogba que Reina defendeu e, logo a seguir foi Sheva que obrigou o Guarda Redes Espanhol a aplicar-se.
Com a entrada de Craig Bellamy, Gerrard e Xabi Alonso, os Reds voltaram a ficar mais perigosos e a criarem mais problemas a John Terry e seus pares.
Aos 80' Peter Crouch, após cruzamento milimétrico de Bellamy, marcou o golo da vitória do Liverpool, não deixando grandes hipóteses ao Chelsea de recuperar.
Vitória justa da melhor equipa em campo, tal como José Mourinho admitiu no final da partida.

Sem comentários: