segunda-feira, agosto 28, 2006

Futebol Feminino - Especial Mundial Sub 20 - Quartos de Final


Mundial Feminino de Sub-20(17 de Agosto a 3 de Setembro)

Quartos de Final
Brasil 2 Nigéria 1
O Brasil consegue pelo terceiro ano consecutivo chegar às meias-finais e irá certamente melhorar o 4º lugar das duas anteriores edições. A selecção Nigeriana foi a melhor ao longo de todo o encontro e pode queixar-se um pouco da arbitragem e da falta de sorte. As Africanas viram um golo ser-lhes bem anulado ainda na primeira parte com o resultado em 0-0. O Brasil não mostrou capacidade para reagir e pode agradecer à árbitra da partida por ter perdoado a expulsão a Mónica por duas vezes, uma em cada parte. No período de compensação e contra a corrente do jogo o Brasil coloca-se em vantagem por Fabiana na sequência de um canto.
A segunda parte não foi muito diferente, com o domínio total da Nigéria. Logo no inicio da segunda parte foi erradamente marcado um fora de jogo à Nigéria quando duas das suas jogadoras apareciam isoladas e em excelentes condições para empatar o jogo. Ainda assim a Nigéria não desistiu e conseguiu finalmente chegar ao empate aos 65’. Cynthia Uwak fez o seu quarto golo na competição e deixou tudo em aberto. Apesar de ter chegado ao empate a Nigéria manteve a postura ofensiva o que também começou a permitir ao Brasil criar perigo no contra ataque. Quando todos esperavam pelo prolongamento Fabiana apareceu isolada e foi derrubada pela guarda-redes Oluhehi, que acabaria expulsa. Estranhamente a guarda-redes não queria abandonar o terreno do jogo e só após vários minutos o fez(na foto a árbitra a tentar que a jogadora abandonasse o terreno de jogo). Na marcação do livre a jogadora Brasileira acertou na barra, mas a bola sobrou para Adriane(na foto em cima), que aos 96 minutos apurou o Brasil. Pouco depois terminou o jogo com uma enorme injustiça.
Marcadoras: 1-0 por Fabiana aos 45’; 1-1 por Cynthia Uwak aos 65’; 2-1 por Adriane aos 96’.

China 4 Rússia 0
A China demonstrou uma vez mais que é séria candidata a vencer a competição. Perante as anfitriãs, as jovens Chinesas não tiveram dificuldades e golearam por 4-0. Para não fugir à regra Ma Xiaoxu(na foto) voltou a marcar e é agora a melhor marcadora da competição e as suas mais directas adversárias já foram eliminadas.
Marcadoras: 1-0 por Jingjing Zi aos 8’; 2-0 por Ma Xiaoxu aos 19’; 3-0 por Wei Zhang aos 40’; 4-0 por Jia You aos 60’

Coreia do Norte 2 França 1
Tal como a China, também a Coreia tem surpreendido e depois de ter ganho à Alemanha eliminou a França e mostra-se em condições para lutar pelo troféu. Hwa Kim colocou a Coreia do Norte em vantagem logo no início da segunda parte. A França ainda conseguiu chegar ao empate por Elodie Thomis que tinha saído do banco. Tudo parecia destinado ao prolongamento, mas eis que a Coreia do Norte resolve imitar o Brasil e marca aos 90’ por Gum Hong(na foto a marcar o golo da vitória). A França nem teve oportunidade de reagir pois o jogo terminou pouco depois.
Marcadoras: 1-0 por Hwa Kim aos 46’; 1-1 por Elodie Thomis aos 62’; 2-1 por Gum Hong aos 90’

Estados Unidos 4 Alemanha 1
Após as eliminações da Rússia e França, a Alemanha era a última esperança Europeia, mas a verdade é que as campeãs em título foram eliminadas e deixaram o Continente Europeu sem representantes.
As jogadoras Norte-Americanas devem estar certamente muito agradecidas à defensiva Alemã, bem como ao trio de arbitragem. Tal como já tinha referido em posts anteriores a selecção orientada por Maren Mainert tinha que melhorar muito na defesa se queria vencer a prova, mas tal não aconteceu.
Aos 36’ Kelley O’ Hara apareceu isolada juntamente com duas companheiras de equipa e depois de ter dominado a bola com o braço rematou sem defesa para Holz. Incrivelmente o lance passou impune. Logo de seguida, aos 37’ na sequência de um canto apareceram novamente várias jogadoras dos Estados Unidos completamente sozinhas dentro da área e Danesha Adams aproveitou para fazer o 2-0(na foto da esquerda). A Alemanha ainda reagiu, mas apenas por uma vez criou perigo num remate de Nadine Kessler.
Na segunda parte a Alemanha foi em busca do prejuízo, mas demonstrava grandes fragilidades também na finalização. Lydia Neumann(na foto a marcar o golo) apresentou tal como no primeiro jogo frente à Coreia do Norte muitas limitações, mas ainda assim salvou a exibição com um golo aos 65’ que deixou tudo em aberto. O golo entusiasmou as Alemãs que poderiam mesmo ter chegado ao empate, não tivesse a Sra. Árbitro da partida ter feito vista grossa a uma falta clara dentro da área Norte Americana. Nadine Kessler foi claramente “ceifada” por De Martino, mas parece que ninguém quis ver. Poderia ter sido o 2-2. Aos 70’ Danesha Adams voltou a aproveitar a passividade da defesa contrária e fez o 3-1 que terminou com as esperanças da Alemanha. Ainda assim as campeãs ainda tentaram reduzir, mas aos 90’ na sequência de um canto a favor da Alemanha os Estados Unidos fazem o 4-1. A guarda-redes Henderson pontapeou para a frente, a defesa Alemã falhou e Amy Rodriguez isolada permite a defesa a Holtz. A bola sai da área, mas ainda assim Amy Rodriguez fica na sua posse e perante a passividade das defesas adversárias faz uma finta e remata para o fundo da baliza da desamparada Holz.
Os Estados Unidos aproveitaram muito bem os erros da Alemanha e do trio de arbitragem.
Marcadoras: 1-0 por Kelley o Hara aos 36’; 2-0 por Danesha Adams aos 37’; 2-1 por Lydia Neumann aos 65’; 3-1 por Danesha Adams aos 70’; 4-1 por Amy Rodriguez aos 90’.

Melhor Marcadoras
5 golos: Ma Xiaoxu(China)
4 golos: Ana Blaesse(Alemanha) e Chyntia Uwak(Nigéria)
3 golos: Fatmire Bajramaj(Alemanha); Maureen Eke(Nigéria); Ludmila Manicler(Argentina); Danesha Adams(Estados Unidos)

Meias - Finais
Dia 31 de Agosto
Brasil – Coreia do Norte
China – Estados Unidos da América

Sem comentários: