quinta-feira, agosto 24, 2006

FA Premier League

Aí está a segunda jornada da Premier League, desta feita incompleta, devido aos compromissos europeus do Liverpool e do Arsenal, que assim adiaram os suas partidas...
Na 3ª Feira o Tottenham conseguiu a sua primeira vitória na competição, frente a um "inofensivo" Sheffield United. Dimitar Berbatov, a maior estrela búlgara da actualidade, inaugurou o marcador e, mais tarde, assistiu Jermaine Jenas para o 2º tento dos londrinos.
À mesma hora, o Watford conseguia o seu 1º ponto na competição, embora tudo tivesse feito para conseguir os 3 pontos frente ao West Ham. Marlon King, que já havia acertado uma bola no ferro dos Hammers, colocou os primodivisionários na frente, contudo logo a seguir, Bobby Zamora fez o seu 3º tento na competição, dando ao marcador final um tremendo sabor a injustiça...
Ontem aconteceu a grande surpresa da ronda! O Chelsea de José Mourinho foi derrotado pelo Middlesbrough, que assim conseguiu repetir o mesmo feito da época passada frente aos londrinos! Andreiy Shevchenko pôs os "Milionários" na frente e, daí em diante as duas equipas podiam ter feito mais golos, merecendo destaque algumas perdidas como as de Salomon Kalou, Frank Lampard ou Yakubu. A 10' do fim o Boro chegou à igualdade por Pogatetz, após um livre de Fabio Rochemback, no entanto o melhor estava guardado para o último minuto de jogo quando o Australiano Mark Viduka aproveitou uma investida de Stuart Downing para fazer o golo da vitória dos Teessiders!
Enquanto isso, o Manchester United mostra-se uma equipa muito mais madura que no ano anterior, "passeando" a sua classe no The Valley, frente ao Charlton orientado por Ian Dowie. Apesar de não poderem contar com Paul Scholes e Wayne Rooney, os Red Devils viram Giggs e Cristinao Ronaldo fazerem um belo jogo, ajudando Darren Fletcher, Louis Saha e Ole Gunnar Solskjaer a fazerem os golos da vitória fácil por 3-0 dos comandados de Alex Ferguson. 2 jogos, 2 vitórias, 8 golos apontados e a justa Liderança da Premier League para o Man United!
Na restante jornada, destaca-se o bom início do Aston Villa, após a vitória caseira sobre o Reading. 2-1 para a equipa de Martin O'Neill, sendo que estiveram em desvantagem, mas Juan Pablo Angel e Gareth Barry deram a volta ao marcador para os Villans!
Destaque óbvio também para o 1º golo de Benny McCarthy pelo Blackburn Rovers, ainda assim insuficiente para dar a vitória à sua equipa, pois o Everton empatou a 7' do fim, por Tim Cahill!
No City of Manchester Stadium, empataram a zero o Manchester City e o Portsmouth, contudo o principal tema de conversa foi a cotovelada assassina de Ben Thatcher a Pedro Mendes que o deixou inconsciente! O árbitro, Dermot Gallagher, decidiu-se pelo cartão amarelo ao jogador da casa... Sábado a acção estará de volta, por isso fiquem atentos!

Sem comentários: