domingo, agosto 06, 2006

Inter será o adversario do São Paulo na Libertadores

Numa noite fria, com o Beira-Rio lotado, o Internacional de Porto Alegre enfrentou o Libertad do Paraguai, segundo jogo válido pelas semifinais da Taça Libertadores. Precisavam apenas de uma vitória simples, já que o empate em 0x0 levaria a disputa para os pênaltis, e qualquer outro resultado de empate garantiria a vaga para os paraguaios.
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances, ambos os times demonstravam nervosismo, e a ansiedade para definir logo o jogo acabou adiando ainda mais o placar final. Fernandão e Rafael Sobis fizeram boa jogada, mas pararam nas mãos do goleiro. Gamarra ainda tentou para o Libertad, mas Clemer foi seguro.



A segunda etapa teve momentos emocionantes, e muito mais qualidade do que seu anterior. O Inter voltou com uma determinação contagiante, criou grandes jogadas logo no recomeço do jogo, mas sem nenhum motivo aparente, perdeu o controle da partida e sofreu alguns sustos, por seguidas vezes a bola foi alçada na área colorada, oferecendo perigo ao goleiro, mas lhes faltou competência nas conclusões. O técnico Abel Braga foi fundamental para a classificação do time brasileiro, parece que aplicou uma injeção de tranqüilidade e ânimo, soube fazer importantes substituições na hora certa. Em 5 minutos o Inter definiu o placar e sua classificação.



Aos 18min, Alex avançou pela esquerda e percebeu um espaço na defesa, arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Gonzaléz, 1x0 e uma explosão de felicidade colorada. O Inter empolgou-se e aos 23min, Fernandão dominou de costas, girou e chutou da entrada da área, e a bola estufou as redes novamente.

Com o placar definido, o time da casa adiantou sua marcação, permanecendo mais tempo no ataque e tendo mais chances de aumentar o marcador, destaque para o lance em que Rafael Sobis driblou três adversários dentro da grande área, mas infelizmente foi travado na hora do passe. Em outra jogada, o mesmo jovem de Erechim arrancou bem pela ala direita, mas preferir sozinho ao tocar para seu colega que estava livre, não foi bem sucedido. Fim de jogo, e depois de 26 anos o Inter volta a uma final de Libertadores.



Pela segunda vez seguida, a Taça Libertadores da América será disputada por clubes brasileiros, no ano passado São Paulo e Atlético PR fizeram as finais, e nesse ano o tricolor paulista enfrentará o colorado gaúcho, e conseqüentemente um time brasileiro jogará o Mundial Interclubes, um agrado, ou ao menos, uma compensação aos brasileiros decepcionados com a frustrante campanha na Copa do Mundo
O retrospecto recente entre Inter e São Paulo é bem mais agradável aos gaúchos, foram duas vitórias no Brasileirão 2005, eles ainda eliminaram o tricolor da Copa Sul-Americana do ano passado e nesse ano, ganharam por 3x1 no Nacional, mas isso também não influenciará em nada nos próximos confrontos.

Sem comentários: