quinta-feira, agosto 24, 2006

Apresentação da Liga BWin: Clube Desportivo Nacional


Ano de Fundação: 1910
Número de Sócios: 3.500
Estádio: Estádio Engº Rui Alves
Lotação: 3.000 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 1.976 espectadores
Presidente: Rui Alves
Palmarés: 7 presenças Campeonato I Liga; 1 título Campeão 2ª Divisão B
Página Web: http://www.nacional-da-madeira.com
Classificação época 2005/2006: 5º lugar

Plantel

Guarda Redes: Belman, Diego Benaglio e Bracalli (ex-S.Paulo - Brasil)

Defesas: Patacas, Ávalos, Cardozo, Emerson, Ricardo Fernandes e ALonso

Médios: Cléber, Chainho, Adilson (ex-Chermo More - Bulgária), Marchant, José Vítor, Bruno, Rogerinho (ex-Camacha), Juliano Spadacio e Vinicius (ex-Porto B)

Avançados: Luciano (ex-Académica), Serginho Baiano, Chilikov, Cássio (ex-Chaves), Adriano (ex-Cruzeiro - Brasil), Rodrigo Silva (ex-Corinthians Alagoano - Brasil) e Pateiro.

Ávalos é já "mobília" da Liga portuguesa. Depois de ter sido descoberto pelo Boavista, em 2001, começou a ser um regular jogador do nosso campeonato, conhecido pela dureza na marcação aos adversários, mas sendo uma peça basilar da defesa que comanda. No total das 3 épocas que defendeu o emblema do Nacional apenas falhou 7 jogos, o que não deixa de ser notável para um defesa central. O treinador do Nacional vai certamente construir a sua defesa em torno da experiência e qualidade de Ávalos, tornando-se este jogador o mais valioso da equipa insular.

Carlos Brito notabilizou-se principalmente ao serviço do Rio Ave, onde obteve sempre sucesso, surgindo posteriormente a ida para o Boavista onde tinha por objectivo alcançar um lugar europeu. Falhou o objectivo, mas acabou por ser "encaminhado" para a referida competição europeia, ao ser contratado pelo Nacional da Madeira. Apesar de jovem (42 anos) já anda pela liga principal há 10 épocas, tendo orientado além do Rio Ave e do Boavista, o Estrela da Amadora (sem grande sucesso, diga-se). Tem agora no Nacional a oportunidade de demonstrar todo o seu valor numa competição europeia, onde começará por ter como principal objectivo o sempre difícil apuramento para a fase de grupos. Tem um excelente ponto a favor: o plantel, apesar da saída de Miguelito, não teve mudanças significativas.

Expectativas da Equipa: Apuramento para as competições europeias e apuramento para a fase de grupos na Taça Uefa.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: