terça-feira, agosto 22, 2006

Premier League

Iniciou-se, no passado Sábado, a Premier League 2006/07!
No jogo inaugural da Época Rob Hulse, avançado do "regressado" Sheffield United, marcou o 1º golo da competição e, os Blades só não tiveram um começo de sonho porque Robbie Fowler logrou o tento do empate para o Liverpool, através de uma GP muito duvidosa sobre Steven Gerrard. Após a conquista da Community Shield, frente ao Chelsea, os Reds desiludiram os seus adeptos...
Na restante jornada de Sábado, o destaque vai para a boa estreia de Martin O'Neill, novo treinador do Aston Villa, após o surpreendente empate no Emirates Stadium, a nova "casa" do Arsenal. Olaf Mellberg ainda deu vantagem aos Villans, contudo Theo Walcott (o jogador mais jovem da Liga, 17 anos) já perto do fim, cruzou para Gilberto Silva fazer a igualdade para os Gunners.
Destaque igualmente para a estreia auspiciosa do clube mais antigo de todos os que participam na competição, o Reading na Premier League, apesar de ter estado a perder por 0-2, frente ao Middlesbrough agora orientado por Gareth Southgate, os Royals deram a volta ao marcador através de Dave Kitson, Steve Sidwell e Leroy Lita!
O outro primodivisionário Watford, não conseguiu superiorizar-se ao Everton, em Goodison Park. Andy Johnson e Mikel Arteta apontaram os golos da vitória (2-1) dos Toffees.
Kanu (Portsmouth) e Bobby Zamora (West Ham) apontaram ambos 2 golos, nas vitórias caseiras das suas formações frente ao Blackburn e Charlton respectivamente.
No Domingo a jornada teve a sua conclusão com as vitórias fáceis do Manchester United e Chelsea, frente ao Fulham e Manchester City.
Em Old Trafford, Wayne Rooney marcou por duas vezes e ainda "ofereceu" um outro a Cristiano Ronaldo, que assim se prepara para fazer uma grande época. Os Red Devils venceram por 5-1, sendo assim os primeiros Líderes desta edição da Premier League!
Em Stanford Bridge, José Mourinho teve um bom início de temporada e o seu Chelsea, agora reforçado com Andreiy Shevchenko, venceu calmamente o Manchester City. 3-0 foi o resultado, sendo que os golos foram apontados por John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba.
Está ssim iniciada mais um ano desta Grande Competição e aguarda-se já com ansiedade a próxima jornada, que será disputada a meio desta semana...

Sem comentários: