terça-feira, agosto 29, 2006

La Liga - 1.ª Jornada


Começou este fim-de-semana a Liga Espanhola 2006/2007 com Real Madrid e Barcelona mais fortes do que nunca aproveitando a crise do futebol Italiano para reforçar os respectivos planteis.

Infelizmente ainda nenhuma televisão Portuguesa chegou a acordo para transmitir os jogos da Liga dos nossos vizinhos para Portugal, mas como a Internet é um mundo, nada que uma pequena pesquisa não resolva para encontrar imagens dos jogos da jornada.
Entretanto após contacto via email com a redacção da Sport TV foi-nos comunicado que o canal desportivo está ainda em negociações para trazer as imagens do campeonato espanhol até nós.

A Liga começou no sábado com um ValenciaBetis, jogo em que Morientes, de volta à Liga Espanhola, conclui uma bonita jogada de entendimento do ataque Valenciano com um remate a fuzilar o guarda redes Sevilhano.
Já na segunda parte Xisco de cabeça responde da melhor maneira a um cruzamento perfeito do Uruguaio Lembo, grande golo no Mestalla!
9 minutos depois na sequência de um canto Albiol garantiu a vitória do Valencia neste jogo.

No derby Basco, o Athletic a jogar em casa adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Aduriz, a 3 minutos do final a Real Sociedad empatou por Aranburu.

No Santiago Bernabeu os adeptos do Real Madrid assobiaram a equipa no final após uma pálida exibição na estreia diante do Villarreal, um empate a zero foi o resultado final, e nem as estreias de Cannavaro, Emerson, Diarra e Van Nistelrooy ajudaram os “Galácticos” a derrotar o semifinalista da última edição da Liga dos Campeões.

Em Pamplona o Osasuna ainda não recomposto da desilusão após a eliminação da Liga dos Campeões, recebeu o Getafe que na última época goleou no mesmo estádio os locais por... 4-0, e voltou a perder mas desta vez por 2-0, golos de Celestini e Nacho na segunda parte para o Getafe.

O Deportivo em renovação e ainda à espera da recuperação de Jorge Andrade, recebeu e deu muito boas indicações diante do Zaragoza.
Começou a perder aos 9 minutos com um golo de Diego Milito, mas 3 golos de Juan Rodríguez, Sergio (de grande penalidade) e Arizmendi garantiram uma vitória final por 3-2, fruto de um golo de Ewerton já próximo do fim.

Um golo de El Nino Torres aos 12 minutos foi suficiente para o Atletico de Madrid entrar a ganhar na Liga 2006/07 em pleno El Sardinero diante do Santander.
Seitaridis foi expulso perto do intervalo devido a uma entrada duríssima e deixou os Madrilienos a jogar toda a segunda parte com menos 1, já Costinha jogou os 90 minutos sem comprometer, segundo as crónicas espanholas.

Num mau jogo de futebol o Recreativo de Huelva de regresso à Liga Espanhola empatou em casa com o Mallorca, o Venezuelano Arango marcou aos 85 minutos para os insulares e Cazorla empatou aos 92 minutos, um final electrizante...

Depois de garantir a permanência no último segundo da época passada, o Espanyol não deixou boas indicações aos seus adeptos em pleno Olímpico de Montjuïc, perdeu em casa com o Nastic de Tarragona, primodivisionário esta temporada.
O clube de Makukula, internacional esperança Português, marcou aos 50m por Campano, Makukula entrou aos 77 minutos para substituir Merino.

No jogo da jornada, o Celta de Vigo recebeu o campeão europeu Barcelona, e as duas equipas protagonizaram um belo espectáculo nos Balaidos, com destaque para a verdadeira obra de arte da autoria de Gudjohnsen aos 87 minutos a selar o resultado final.
Aos 41 minutos o Brasileiro Baiano coloca os Galegos a vencer por 1-0, mas aos 10 minutos da segunda parte Etoo finalizou da melhor maneira uma grande combinação com Messi e empatou a partida.
O próprio Messi 4 minutos depois após boa iniciativa de Giuly e à meia volta bateu com classe o guardião Galego Pinto.
Gustavo Lopez voltou a empatar o jogo aos 64 minutos, mas depois Rijkaard decide lançar em jogo o Islandês Gudjohnsen e este respondeu a uma grande assistência de Deco com um trabalho individual magnifico, em plena área Galega humilhou o defesa do Celta com uma “cabrita” e com um remate de primeira fuzilou Pinto, espectáculo nos Balaidos!!!

Hoje à noite completa-se a jornada com o Sevilha, recente vencedor da Supertaça Europeia, a defrontar o Levante.

O “campeão da primeira jornada” é o Getafe, pelo menos até esta noite, a restante classificação está ordenada da seguinte forma:



Esta jornada ninguém marcou 2 golos, sendo assim na classificação provisória do “Pichichi” da época temos entre outros Morientes, Etoo, Aranburu, Xisco, Fernando Torres, Campano, Nacho e Baiano todos com 1 golo.

Sem comentários: