quinta-feira, agosto 24, 2006

Apresentação da Liga BWin: Sporting Clube de Braga


Ano de Fundação: 1921
Número de Sócios: 21.500
Estádio: Estádio Municipal de Braga
Lotação: 30.154 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 11.678 espectadores
Presidente: António Salvador
Palmarés: 50 presenças Campeonato I Liga; 1 campeonato naciona II Divisão B; 1 Taça de Portugal
Página Web: http://www.scbraga.com
Classificação época 2005/2006: 4º lugar

Plantel

Guarda Redes: Paulo Santos, Eduardo e Dani Mallo (ex-Corunha - Espanha)

Defesas: Luis Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Irineu (ex-Ipatinga - Brasil), Maurício, Paíto (ex-Vitória Guimarães) e Carlos Fernandes (ex-Boavista)

Médios: Madrid, Ricardo Chaves (ex-Vitória Setubal), Frechaut, Hugo Leal, Vandinho, Castanheira e João Pinto (ex-Boavista)

Avançados: Maciel (ex-U.Leiria), Davide, Wender, Césinha, Matheus, João Tomás, Kim e Zé Carlos (ex-Maritimo)

João Vieira Pinto foi a grande contratação do Sporting de Braga para esta época. Quando todos pensávamos que seria no Boavista que João Pinto terminaria a sua carreira, eis que o internacional português se lança num novo desafio, assumindo um contrato com uma equipa que lutará pelo apuramento para a Champions League. Com a sua grande experiência, com a qualidade que ainda possui e que pudemos assistir no decorrer da época passada, João Pinto promete terminar a carreira em alta, num clube que tem imensa ambição, a ambição que JVP ao que parece ainda não perdeu.

Carlos Carvalhal é um dos "treinadores da nova vaga". Com ainda pouca experiência em termos de I Liga, foi ao serviço do Leixões, levando o emblema matosinhense À final da Taça de Portugal quando ainda estava na II Divisão B, que o seu trabalho foi reconhecido. Aceitou aquele que é até hoje o maior desafio da sua carreira, depois de experiências falhadas no Aves e no Belenenses. Tem quase "obrigação" de levar a equipa à fase de grupos da Taça Uefa, e herda uma pesada herança de Jesualdo Ferreira, que fez um trabalho fantástico à frente do Sp. Braga, intrometendo-se inclusivé na luta com os grandes. Estará Carvalhal à altura?

Expectativas da Equipa: Apuramento para a Champions League e apuramento para a fase de grupos da Taça Uefa.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: