segunda-feira, agosto 28, 2006

Premier League

A 3ª Jornada da Premier League iniciou-se, no Sábado, em Anfield Road. Liverpool e West Ham proporcionaram um bom jogo de futebol, no qual Bobby Zamora (4º golo da época e consequente liderança na lista dos Melhores Marcadores) ainda deu vantagem aos Hammers, contudo os Reds, ainda antes do intervalo e em apenas 3', deram a volta ao marcador com um grande golo de Agger e depois Peter Crouch, após assistência de Luis Garcia.
O Manchester United, líder incontestado da prova, venceu com alguma dificuldade o Watford. Silvestre colocou os Red Devils na frente, mas Damien Francis restabeleceu a igualdade aos 34'. Na 2ª parte, o Watford desperdiçou uma enorme chance para se colocar em vantagem e logo no minuto seguinte Ryan Giggs (600º jogo pelo MU), aproveitando um mau atraso de bola de Matthew Spring, deu o triunfo aos comandados de Alex Ferguson.
Grande início de temporada para o Everton, que soma 7 pontos em 3 jornadas, após a surpreendente vitória em White Hart Lane, diante do Tottenham! Aos 31' Kevin Kilbane foi expulso por acumulação de Cartões Amarelos e tudo parecia complicar-se ainda mais para os Toffees, contudo na 2ª metade Calum Davenport fez um auto-golo aos 52', dando vantagem aos visitantes e 13' mais tarde Andrew Johnson fez o 2º do Everton e o seu 2º na prova, consolidando a merecida vitória da sua equipa!
7 pontos igualmente para o Aston Villa, de Martin O'Neill. Desta feita venceu o Newcastle por 2-0, com golos de Luke Moore e Juan Pablo Angel, a darem assim as boas-vindas ao novo proprietário do clube, o milionário Randy Lerner!
Enorme desilusão tem sido a performance do Arsenal... Desta feita, em Manchester frente ao Manchester City, os Gunners dominaram, jogaram e criaram inúmeras chances para fazer golo, contudo Thierry Henry e Van Persie estiveram demasiado perdulários. Para agudizar ainda mais a frustração visitante, antes do intervalo, Justin Hoyte fez, sobre Trevor Sinclair, uma falta para GP, que Joey Barton aproveitou para fazer o golo da vitória dos Citizens, que já não venciam o Arsenal desde 1991!Depois da derrota a meio da semana frente ao Middlesbrough, José Mourinho eo seu Chelsea foram triunfar ao sempre difícil Ewood Park, em Blackburn. Os Rovers deram muita luta, mas numa tarde desinspirada de Andre Ooijer, os visitantes acabaram por levar os 3 pontos. Frank Lampard de GP e Didier Drogba fizeram os tentos da vitória.
Na restante jornada, três formações conseguiram as suas primeiras vitórias! O Wigan frente ao Reading por 1-0 (Emile Heskey), o Fulham diante do Sheffield United igualmente por 1-0 (Jimmy Bullard) e o Charlton de Ian Dowie venceu por 2-0 o Bolton com um «bis» de Darren Bent.
Ontem, no jogo que finalizou a jornada, um Portsmouth (sem Pedro Mendes,lesionado) em grande forma, goleou no Riverside Stadium o Middlesbrough, equipa que a meio da semana venceu o Chelsea... 4-0 foi o resultado, sendo que dois dos golos foram apontados pelo Nigeriano Kanu, que assim se juntou a Bobby Zamora na liderança dos Melhores Marcadores da prova, com 4 tentos em 3 partidas! Os outros dois golos dos Pompey foram apontados por Benjani Mwaruwari e Todorov, permitindo à sua equipa a subida ao 2º lugar da Classificação!
Fiquem atentos e não percam a próxima jornada da Premier League a 09 de Setembro. Áí teremos 2 grandes jogos para desfrutar, pois um Manchester United-Tottenham ou o «escaldante» Everton-Liverpool não deixa ninguém indiferente!

Sem comentários: