terça-feira, agosto 22, 2006

Apresentação da Liga BWin: Futebol Clube de Paços de Ferreira


Ano de Fundação: 1950
Número de Sócios: 2.500
Estádio: Estádio da Mata Real
Lotação: 5.500 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 2.929 espectadores
Presidente: Fernando Sequeira
Palmarés: 8 presenças na I Liga, 3 títulos de campeão da Liga de Honra
Página Web: http://www.fcpf.pt
Classificação época 2005/2006: 11º lugar

Plantel

Guarda Redes: Pedro, Peçanha e Coelho (ex-Nelas)

Defesas: Primo, Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos, Emerson, Tiago Valente (ex-Gondomar), Fredy e Antunes (ex-Freamunde)

Médios: Paulo Sousa, Elias (ex-Gil Vicente), Dani (ex-Vizela), Pedrinha, Jean Carlos (ex-clube brasileiro desconhecido) e Cristiano

Avançados: Renato Queirós, Paiva (ex-júnior), Williams (ex-Gil Vicente), Edson, Didi, Ronny e João Paulo

Edson, internacional angolano, foi uma das revelações do anterior campeonato. Este avançado, temível com a sua velocidade, foi contratado no início da época transacta ao Oliveira do Bairro e foi praticamente indiscutível em todos os jogos do Paços (29 presenças), sendo talvez a sua principal figura. Para coroar uma época de sucesso, teve o brinde de ser convocado para a selecção angolana que marcou presença no Mundial de futebol na Alemanha.

Este é um verdadeiro homem da casa. José Mota fez todo um percurso de pacense que dificilmente alguém se pode orgulhar. Foi jogador criado em Paços de Ferreira, jogou na equipa principal, foi capitão da equipa e iniciou a sua carreira (ainda curta) de treinador na equipa pacense. Apenas durante uma época esteve nos Açores a treinar o Santa Clara, e à excepção dessa época, nas restantes 6 épocas da sua carreira como mister, treinou sempre o Paços de Ferreira. Durante esse período conquistou por 2 vezes o título de campeão da II Liga, levando o clube à subida de divisão. É um homem da casa que transmite a raça necessária aos seus jogadores para que a Capital do Móvel seja já um ponto obrigatório no mapa da divisão maior do nosso futebol.

Expectativas da Equipa: Manutenção na Liga BWin.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: