terça-feira, agosto 15, 2006

E no Brasileirão...

Aconteceu nesse último fim de semana, a 16ª rodada do Brasileirão, com bastantes novidades, troca-troca de técnicos, alterações na tabela...
O Palmeiras segue embalado, já são seis jogos sem perder, e já figura na 12ª colocação, enquanto seu adversário, o Botafogo é apenas o 17º, ocupando lugar na zona do rebaixamento. A boa vitória por 3x1 demonstrou um Verdão cada vez mais correto, que sofreu alguns sustos sim, mas soube recompor sua defesa a cada ataque, conseguir armar bons contra-golpes, surpreendendo o time do Botafogo. Acredito ser a união e o bom preparo físico [sem nunca desmerecer o trabalho do treinador, , que é parte essencial nessa volta por cima] as armas desse time, limitado, porém muito guerreiro. Destaque para Enílton, que marcou dois gols e fez a jogada do terceiro gol, que foi concluída por Paulo Baier, Marcelinho fez o gol de honra dos donos da casa.

Parece que a vitória contra o Atlético PR na semana passada não animou muito o Corinthians, que voltou a perder em casa, e perdeu também o seu técnico. Após a derrota por 3x1 para o Figueirense, Geninho entregou o cargo, e voltou ao Goiás, time que classificou para a Libertadores na temporada passada, já o Timão ficou nas mãos de Emerson Leão, que deixou o São Caetano para assumir o clube paulista que permanece na lanterna, o Figueira é o sexto.

São Paulo, mesmo com o time reserva, pois está poupando jogadores para a finalíssima da Libertadores contra o Inter, dia 16/08, venceu por 2x1 em casa o Goiás, que além dos três pontos, perdeu também seu treinador, Antônio Lopes. Essa vitória deixou o tricolor na liderança isolada com 33 pontos, o Goiás está em 13º.
Também poupando jogadores, o Internacional venceu o Fortaleza fora de casa por 2x1. O Inter deu um passo importante para a conquista da Taça Libertadores, e pode até empatar em casa que ainda será o campeão das Américas.

Outros resultados da rodada:

Juventude 0x0 Vasco
São Caetano 2x0 Santa Cruz
Flamengo 0x0 Ponte Preta
Grêmio 2x0 Atlético PR
Cruzeiro 2x3 Fluminense
Paraná 1x1 Santos

Sem comentários: