quarta-feira, agosto 23, 2006

Apresentação da Liga Bwin: Vitória Futebol Clube Setúbal


Ano de Fundação: 1910
Número de Sócios: 14.000
Estádio: Estádio do Bonfim
Lotação: 18.500 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 3.718 espectadores
Presidente: Jorge Santana
Palmarés: 55 presenças Campeonato I Liga e 3 Taças de Portugal
Página Web: http://www.vfc.pt
Classificação época 2005/2006: 8º lugar

Plantel

Guarda Redes: Marco Tábuas, João Paulo (ex-Madalena) e Milojevic (ex-Hadjuk Rodic - Sérvia)

Defesas: Veríssimo, Hugo (ex-Sporting), Flávio, Adalto, Auri, Nandinho, Janício e Madior

Médios: Mamadou N'Diaye (ex-Jeanne d'arc - Senegal), Binho, Julien, Russiano, Sandro (ex-Manisaspor - Turquia), Bruno Ribeiro, César La Paglia (ex-Tenerife - Espanha) e Labharte (ex-Beira Mar)

Avançados: Ademar (ex-Setúbal B), Fonseca, Varela (ex-Sporting/Setubal), Mário Carlos (ex-Farul Constanta - Roménia), Lourenço (ex-Leiria) e M'Bamba (ex-Maccabi Petah-Tivka - Israel)

Hugo é o típico jogador que consegue alternar o extremamente positivo com o medíocre. É no entanto, de entre o plantel do Vitória de Setúbal o nome mais sonante. Talvez por isso possa ser considerada a estrela da equipa. Com a experiência adquirida nos últimos 5 anos ao serviço do Sporting, poderá ajudar o Vitória nesta nova aventura europeia pela Taça Uefa, tentando alcançar a fase de grupos. A sua contratação é uma aposta de risco por parte da Direcção do Vitória, que comprou o seu passe e assinou contrato por 3 anos com Hugo. Veremos se o central corresponde às expectativas criadas.

À semelhança de José Mota no Paços de Ferreira, Hélio é um homem que respira o clube que treina. Nascido para o futebol precisamente em Setúbal, este jovem técnico (36 anos) iniciou a sua carreira "à pressão" precisamente na época passada, após a confusão em torno de Norton de Matos. Assumiu o comando da equipa, aproveitando o embalo trazido de trás, assegurando a manutenção, mas o seu grande mérito foi o conseguir chegar à final da Taça de Portugal onde perdeu com o F.C.Porto, mas que lhe garantiu o apuramento para a Taça Uefa. Estsa época tem, com tão pouca experiência como técnico, um grande desafio. Além da manutenção na Liga Principal, é objectivo dos responsáveis sadinos o apuramento para a fase de grupos da Taça Uefa. Objectivo complicado para uma equipa que não será cabeça de série. Tem a palavra Hélio.

Expectativas da Equipa: Campeonato tranquilo e apuramento para a fase de grupos da Taça Uefa.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: