quinta-feira, agosto 10, 2006

Promessa Atacante da Semana - Yannick Djaló



É definitivamente o miudo do momento. Yannick Djaló é a mais recente coqueluche do Sporting, clube esse que cada vez mais caminha no sentido de se tornar na melhor academia de jovens futebolistas a nível mundial.

Yannick iniciou a sua carreira na Associação Desportiva da Estação (Covilhã), e depois de ter brilhado nos vários escalões foi oferecido ao SL Benfica, que prontamente o recusou por ser extra-comunitário e demasiado franzino. Erro crasso. Contudo, o prodigio Guineense não escapou aos radares do Sporting, que o acolheu e deu continuação à formação do excelente jogador que é. Com 16 anos estreou-se na equipa principal, pela mão do Monsieur Boloni, e daí nasceu uma curiosa história nunca mais esquecida: Yannick desafiou o mister para lhe dar uma oportunidade num jogo, garantindo que marcaria um golo, e em troca o romeno prometeu-lhe uma prenda. O amigavel contra o Alverca serviu de cenário para a aposta, e o miudo não defraudou as expectativas, marcando um golo. Boloni assumiu a derrota e pagou uma grade da bebida preferida do miudo: Coca-Cola.



4 anos depois cá está o homem, com uma estrutura física impressionante, à qual junta técnica e velocidade. Está a ser um dos melhores da pré-época, tendo já marcado 2 golos ao arqui-rival Benfica. Ontem fez o gosto ao pé diante do todo-poderoso Sevilha. Temos jogador!

Ficha Técnica



Nome: Yannick Djaló
Nacionalidade(s): Guineense e Português
Data de Nascimento: 1986-05-05 (20 anos)
Naturalidade: Bissau - Guiné-Bissau
Posição: Avançado
Altura: 171 cm
Peso: 60 kg
Clubes: Estação e Sporting

Sem comentários: