segunda-feira, agosto 21, 2006

Apresentação Liga BWin: Clube Desportivo das Aves


Ano de Fundação: 1930
Número de Sócios: 2.000
Estádio: Clube Desportivo das Aves
Lotação: 12.500 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 2.800 espectadores
Presidente: Joaquim Pereira
Palmarés: 2 presenças na I Liga (em ambas despromovidos); 1 vez campeão II Divisão B, 1 vez campeão da 3ª divisão
Página Web: http://www.cdaves.pt
Classificação época 2005/2006: 2º lugar II Liga
Plantel

Guarda Redes: Rui Faria, Mota e Paulo Musse (ex-Juventus S.Paulo - Brasil)

Defesas: Leandro, Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, William, Bruno Alves (ex-junior), Anilton Junior (ex-Corinthians Alagoano - Brasil), Bruno Fernandes (ex-Beroe - Bulgária), Rui Figueiredo e Pedro Geraldo.

Médios: Mércio, Vítor Manuel, Nené, Filipe Anunciação, Marcelo (ex-Ovarense), Jocivalter (ex-Portuguesa Desportos - Brasil), Artur Futre (ex-Benfica) e Fernando (ex-Junior)

Avançados: Miguel Pedro, Xano, Hernâni, Octávio e Freddy (Al-Gharrafa - Qatar)

Miguel Pedro, avançado com 22 anos de idade, foi o grande responsável pela subida de divisão do emblema minhoto. Este jovem, extremo-direito, foi formado nas escolas do Salgueiros, promete ser um dos jovens a seguir com atenção neste campeonato. Já vai ser a sua 3ª época com o emblema minhoto ao peito, e vai ser a sua estreia na Liga B.Win.


Professor Neca, pela 3ª vez na sua carreira levou o Desportivo das Aves à divisão principal do futebol português. Este técnico, nascido a 29/05/1951, tem um currículo recheado de experiências, tendo como mais curiosas a passagem por seleccionador de Angola, a passagem pelo campeonato canadiano, pelo Croácia Toronto e pelo Hamilton Thunder e mais recentemente a passagem pelas Maldivas, também como seleccionador. Ainda tem no seu currículo a passagem pelo Benfica como adjunto de Artur Jorge, mas foi precisamente na Vila das Aves que o Professor Neca sempre teve sucesso, com uma enorme empatia com o público. É a sua 7ª presença num campeonato da Liga mais importante do futebol português como treinador principal, sendo um dos treinadores mais experientes no activo.

Expectativas da Equipa: Manutenção na Liga B.Win.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: