quarta-feira, agosto 02, 2006

Um bom Sporting mas ainda não um Grande Sporting!


A presente pré-temporada trouxe algumas surpresas. Assim, quando esperava um arranque lento e em crescendo do Sporting, eis que os leões aparecem a todo o gás e num estilo semelhante ao da época passada.
Analisando a pré-época leonina e o seu plantel há que apontar muitas virtudes e alguns defeitos.
A primeira virtude é o nível exibicional atendendo à precocidade da época. Mas numa época tão longa e com três frentes, não será muita energia inicial e pouca continuidade?
Os técnicos sabem que a boa forma não dura sempre e há que escolher uma altura na época em que haverá a inevitável quebra. É verdade que as duas primeiras jornadas são bem difíceis (Boavista em casa e Nacional fora), mas há outros pontos de dificuldade.
Tirando esta apreensão, claro que estou satisfeito com os resultados de pré-época e espero que sejam sinónimo de grandes conquistas neste ano!
O que me preocupa com maior acuidade são os reforços! Onde está o avançado goleador? Onde estão dois centrais de qualidade que compitam com Polga e Tonel?
Bem sei que o Sporting está quase falido e concordo com esta politica de contenção do clube, mas há muitos jogadores a custo zero ou a preço compatível com a realidade sportinguista.
Mesmo assim, considero que o Sporting tem tudo para fazer uma boa época. Há no entanto que melhorar tacticamente, treinar mais as situações em que o Sporting tem que fazer ataque continuado, pois se for como na época passada, há muitas dificuldades para debelar. Não quero um Sporting espremido, no limite, quero um Sporting com fulgor e com soluções para os vários problemas que surgirão nos jogos e no decorrer da época!
Acredito nesta equipa e certamente com acerto de pormenores seremos uma grande equipa!

Sem comentários: