sexta-feira, agosto 25, 2006

Apresentação da Liga BWin: Sporting Clube de Portugal


Ano de Fundação: 1906
Número de Sócios: 85.000
Estádio: Estádio José Alvalade XXI
Lotação: 50.466 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 32.127 espectadores
Presidente: Filipe Soares Franco
Palmarés: 68 presenças Campeonato I Liga, onde conquistou 18 campeonatos nacionais; 13 Taças de Portugal; 5 Supertaças Cândido de Oliveira: 1 Taça das Taças
Página Web: http://www.sporting.pt
Classificação época 2005/2006: 2º lugar

Plantel

Guarda Redes: Ricardo, Tiago e Rui Patrício (ex-junior)

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Caneira, Tonel, Polga, Miguel Veloso (ex-Olivais e Moscavide) e Ronny

Médios: Custódio, Carlos Paredes (ex-Reggina - Itália), João Alves, Carlos Martins, Farnerud (ex-Estrasburgo - França), João Moutinho e Romagnoli

Avançados: Tello, Nani, Djaló (ex-Casa Pia), Douala, Deivid, Liedson e Carlos Bueno (ex-PSG - França)

Liedson é um fantástico jogador. Com ele a jogar, mesmo nos maus momentos da equipa, é sempre possível fazer um golo. Rapidíssimo, com um sentido de oportunidade brilhante e raramente falha uma grande oportunidade de golo que tenha. Em três épocas marcou 55 golos no campeonato, o que demonstra bem a sua veia concretizadora. É conhecido também por "levezinho", tanto devido à sua rapidez como à facilidade com que é deitado (ou cai) ao chão. Liedson promete mais uma época em cheio e é o grande candidato a ganhar o prémio de melhor marcador. Conseguirá?

Paulo Bento foi um grande jogador de futebol. Sempre inteligente na forma de jogar mas principalmente com aquilo que muitos jogadores não têm: raça. Na época passada, depois da confusão do dossier Peseiro, a Direcção leonina optou por escolher um homem da casa, recém campeão nacional de juniores, e que conhecia muito bem toda a realidade do clube. A aposta revelou-se bastante acertada. Com um discurso coerente, ambicioso e motivador, Paulo Bento conseguiu lutar até poucas jornadas do final do campeonato pelo título e conseguiu o apuramento directo para a Champions, deixando para trás o rival de sempre, o Benfica. Esta época, o desafio é aliciante. Tentar que finalmente o Sporting tenha uma boa participação na Liga dos Campeões e lutar pelo título, enquanto vai lançando novas fornadas de jovens talentos que não param de sair da Academia de Alcochete. Mais um jovem treinador português de sucesso?

Expectativas da Equipa: Vencer campeonato e Taça de Portugal e externamente tentar atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: