sexta-feira, agosto 25, 2006

Sorteio da fase de Grupos da Liga dos Campeões

Realizou-se esta tarde o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2006/2007, a sorte foi bem distinta para as 3 equipas Portuguesas presentes no sorteio, Porto, Sporting e Benfica. Mas já lá vamos...


No grupo A o principal destaque vai para o duelo de gigantes entre o campeão Europeu Barcelona e o Chelsea de Mourinho. Pela terceira época consecutiva vamos ter polémica, futebol e muito espectáculo entre duas das melhores equipas do Mundo!
Atenção ao Werder Bremen, que era talvez a mais forte equipa do pote 3 e teve o azar de ficar no grupo da morte, a equipa de Klose, Diego e Hugo Almeida começou a época a vencer a Taça da Liga derrotando na final os campeões Bayern por 2-0!
Já os campeões Bulgaros têm o seu principal objectivo cumprido, pela primeira vez na história da Liga dos Campeões a Bulgária tem uma equipa na fase grupos...

No grupo B, o segundo grupo da morte, e a fava calhou ao Sporting...
Inter, campeão Italiano e um verdadeiro dream team para esta época, Bayern Munich o sempre forte campeão Alemão à procura de regressar às fases decisivas da Champions League, o “nosso” Sporting e o gigante Russo Spartak de Moscovo, é o regresso a Portugal de Alenitchev entre outros jogadores de categoria como o Ucraniano Kalinichenko e o Argentino Fernando Cavenaghi. Resta dizer quem em 17 jogos do campeonato Russo o Spartak está na segunda posição a 3 pontos do líder CSKA.
Pior não poderia ser, como se não bastassem os gigantes dos 2 primeiros potes o Sporting ainda terá de viajar até à gélida Rússia, do mal o menos, a viagem às terras do leste será a 27 de Setembro.



O grupo C é um grupo interessante, que à partida será disputado pelas 4 equipas de forma mais ou menos equilibrada, o Liverpool principal favorito, começou a época em Inglaterra com a vitória na Cumunity Shield, o Bordéus foi a equipa Francesa que esteve mais próxima do Lyon na última época, esta época a única derrota foi exactamente com o... Lyon. Já o PSV de Ronald Koeman e o Galatasaray são os actuais campeões Holandês e Turco, respectivamente.

O grupo D está dividido em 2, mas em principio nenhuma equipa se poderá julgar claramente favorita, ao Valencia de Miguel, Hugo Viana e agora de Joaquim a substituir a falhada contratação de Simão, juntam-se a Roma que vai resistindo à crise financeira e passou ao lado do Calciocaos, aproveitando os castigos da Fiorentina e da Juventus para representar a Itália na Liga dos Campeões, o Olympiacos e o Shakhtar são campeões Grego e Ucraniano respectivamente, e terão concerteza uma palavra a dizer no grupo.



No grupo E o Real Madrid e o Lyon são certamente os dois principais candidatos, Dinamo de Kiev e Steua de Bucareste terão bastantes dificuldades em contrariar o favoritismo destes dois gigantes do futebol europeu.

O grupo F é o grupo da felicidade benfiquista, foi sem dúvida um bom sorteio para os encarnados, mas atenção que os jogos apenas se vencem dentro do relvado, o Manchester está a começar muito bem a época, muito dificilmente o Benfica conseguirá repetir a história da época passada, o Celtic parece ser o adversário directo do Benfica neste grupo e o Copenhaga é um desconhecido que eliminou o moribundo Ajax, mas de qualquer forma algum valor terá para aqui estar...


O grupo G também não é propriamente fácil, é o grupo do campeão nacional encabeçado pelo Arsenal que vai estrear um estádio novo nesta edição da Liga dos Campeões e mantém a sua grande estrela Thierry Henrry, o Porto não é uma equipa qualquer, e apesar da oposição do campeão e melhor equipa Russa dos últimos anos e do Hamburgo que já na época passada eliminou com facilidade a União de Leiria da taça Intertoto, o Porto é candidato a estar nos oitavos de final!

O grupo H é provavelmente o mais fraco dos 8, o Milan apesar de condenado no Calciocaos está presente na Liga dos Campeões ao contrário da Fiorentina e Juventus, e não deverá ter dificuldades em vencer um grupo constituído pelo campeão Belga e pelos terceiros classificados dos últimos campeonatos Francês e Grego.

E agora a palavra aos ataques...

Sem comentários: