segunda-feira, agosto 21, 2006

Futebol Feminino - Especial Mundial Sub 20


Mundial Feminino de Sub-20(17 de Agosto a 3 de Setembro)

Grupos A
Brasil, Rússia, Austrália e Nova Zelândia
Brasil 2 Austrália 0

Depois do empate a zero frente à Rússia, as Brasileira não podiam perder novamente pontos e não permitiram veleidades às Australianas.
Marcadoras: 1-0 por Francielle e 2-0 por Fabiana

Rússia 3 Nova Zelândia 2
A Rússia teve mais dificuldades do que se esperava para vencer a Nova Zelândia e terá que ter muito cuidado frente à Austrália no jogo de todas as decisões. Valeu às Russas o golo de Svetlana Akimova aos 93’ minutos de jogo. A surpreender pela negativa está Elena Danilova que ainda não marcou qualquer golo no torneio.
Marcadoras: 1-0 por Kozhnikova; 2-0 por Elena Terekhova; 2-1 por Abby Erceg; 2-2 por Emma Humphries; 3-2 por Svetlana Akimova.

Grupo B
China, Canadá, Finlândia e Nigéria
China 3 Nigéria 0

A China voltou a confirmar o seu potencial e já está praticamente nos quartos de final. Uma vez mais Ma Xiaoxu(nº10 na foto) esteve em destaque ao bisar na partida, somando já 3 golos em 2 jogos.
Marcadoras: 1-0 por Xiaoxu Lou; 2-0 por Ma Xiaoxu; 3-0 por Ma Xiaoxu

Finlândia 0 Canadá 2
As Canadianas conseguiram corrigir o péssimo resultado da 1ª jornada. A vitória de 2-0 frente às Nórdicas deixa tudo em aberto para a equipa, mas atenção que o próximo jogo será contra a China. Em destaque esteve Jodi-Ann Robinson(é a nº7 na foto)
Marcadoras: 1-0 e 2-0 por Jodi-Ann Robinson

Grupo C
Alemanha, Suiça, México e Coreia do Norte
Alemanha 9 México 1

Depois da péssima exibição e consequente péssimo resultado a Alemanha redimiu-se hoje ao golear o México por 9-1.
As alterações levadas a cabo pela seleccionadora Maren Mainert não poderiam ter produzido melhores resultados. No ataque colocou Ana Blaesser. No meio campo fez entrar Nadine Kessler para o lugar de Meike Weber e fez recuar Lena Goessling. Na defesa a entrada de Monique Kerschowski foi também fundamental. A equipa Alemã dominou por completo o jogo e nem teve que se aplicar em demasia. A capitã Célia Mbabi abriu o marcador de cabeça, após livre de Laudehr. Fatmire Bjaramaj fez o 2-0. Dois minutos mais tarde Nadine Kessler fintou duas adversárias dentro da área e fez o 3-0. Aos 37’ surgiu o melhor golo da partida, curiosamente pela melhor em campo. Simone Laudehr cruzou e Anna Blaesse(na foto) no ar com um gesto técnico fabuloso bateu a guarda-redes Ladron. O 5-0 apareceu no fim da primeira parte e de novo por Blaesse.
A segunda parte iniciou-se já com Charlyn Corral em campo, mas a jovem Mexicana nada pode fazer, pois foi a Alemanha a marcar logo aos 49. Simone Laudehr marcou de cabeça. Aos 58’ foi a vez de Juliane Maier fazer o 7-0. A seleccionadora Alemã fez algumas alterações e o México reagiu ligeiramente. A equipa Mexicana aproveitou um erro da guarda-redes Holz para reduzir para 7-1. Cisneros foi quem marcou. Bola no meio campo jogada da Alemnha e 8-1 por Jennifer Oster. Perto do final e para terminar em grande foi Anna Blaesse a fazer o seu hat trick e o 9-1 final. Foi um verdadeiro passeio e a goleada só não foi maior graças à guarda-redes Ladron.

Suiça 0 Coreia do Norte 4
A selecção Norte Coreana volta a mostrar que é candidata à conquista do troféu. Venceram surpreendentemente a Alemanha na 1ª jornada e na 2ª jornada não deram hipóteses à Suiça.
Marcadoras: 1-0 por Hui Jong; 2-0 por Sim Kim; 3-0 e 4-0 por Hui Kim


Grupo D
Estados Unidos, França, Argentina e Congo
Estados Unidos 4 Argentina 1

Como se esperava as Americanas não tiveram dificuldades em bater as sul-americanas. Depois de terem desiludido frente ao Congo os Estados Unidos não deram hipóteses à Argentina e garantiram o apuramento para os quartos de final.
Marcadoras: 1-0 por Rostedt; 2-0 por Danesha Adams; 3-0 por Alexandra Long; 3-1 por Mercedes Pereyra; 4-1 por Casey Nogueira.

França 1 Congo 0
Depois da goleada à Argentina a selecção Francesa confirmou hoje o apuramento frente à jovem selecção do Congo. Um golo de Amandine Henry foi o suficiente para o Congo dizer adeus à possibilidade de apuramento para os quartos de final. Ainda assim a Selecção congolesa pode estar orgulhosa da sua prestação, pois todos pensavam que iam ser goleadas quer pelos Estados Unidos e França, mas na verdade deram muita luta. Sendo uma equipa muito jovem tem uma grande margem de progressão.
Marcadora: 1-0 por Amandine Henry

Melhores Marcadoras
3 golos:
Ma Xiaoxu(China) e Ana Blaesse(Alemanha)
2 golos: Jodi-Ann Robinson(Canadá), Vanessa Buerki(Suiça), Charlyn Corral(México), Marie-Laure Delie(França), Hui Jong(Coreia do Norte), Hui Pok(Coreia do Norte), Collette McCallum(Austrália), Cynthia Uwak(Nigéria)

Sem comentários: