terça-feira, agosto 15, 2006

Jesualdo Ferreira deixa o Boavista

Parafraseando uma já extinta banda nacional, curiosamente liderada por João Loureiro, actual Presidente do Boavista, a vida é um "Mundo de Aventuras". A Liga Bwin ainda nem sequer teve o seu início e desde já dois treinadores abandonaram os seus cargos, à boa maneira Brasileira...
Após o afastamento prematuro de Co Adriaanse nos destinos do FC Porto, eis que foi a vez de Jesualdo Ferreira deixar o comando técnico dos Axadrezados.
As constantes notícias que davam conta do alegado interesse Portista na sua contratação, o crescente mal estar nas hostes Boavisteiras, com insultos e agressões a jornalistas à mistura, levou por fim à ruptura do vínculo contratual do ex-treinador do SC Braga.
Há uma semana atrás Jesualdo Ferreira era visto como um herói e, mal se soube do interesse dos rivais Azuis e Brancos, logo passou a ser o mau da fita... Apesar de assumidamente eu ser Portista, compreendo a insatisfação dos adeptos Boavisteiros. Todos gostamos de ver os nossos profissionais dedicarem-se ao nosso clube, tal como nós o fazemos, contudo em Portugal situações destas infelizmente são muito comuns, dada a enorme disparidade de potencial que existe entre os denominados 3 grandes e as restantes equipas.
À partida, tudo aponta para que este nosso vaticínio esteja correcto e, em princípio, Jesualdo Ferreira será mesmo o futuro Treinador dos Dragões, contudo uma coisa é certa, o FC Porto e o Boavista a 1 semana do início da Liga Bwin estão sem treinador, o que seguramente não alimenta muito o ego dos seus adeptos. É de referir que os Axadrezados nas duas primeiras jornadas defrontarão Sporting e Benfica, como tal, talvez tivesse sido melhor política que Pinto da Costa e seus pares tivessem ido contratar o Professor daqui a 15 dias...
Tão "Irreal Social", parafraseando uma vez mais o "ex-Vocalista dos BAN"

Sem comentários: