terça-feira, agosto 01, 2006

As emoções do Brasileirão

Juventude x Figueirense:

Em tarde muito fria, cerca de 3ºC, dois times do sul do país se enfrentaram. O Juventude vinha de uma semana complicada, nove jogadores de seu elenco ficaram fortemente gripados. O Figueira tentava manter a boa campanha, um time sem “estrelas” e que vem surpreendendo os grandes times.

Os donos da casa começaram melhores, chegando com perigo em três oportunidades, apenas nos 15 primeiros minutos, o goleiro Andrey foi competente e também contou com a sorte. Os visitantes se defendiam como dava, mas a situação ficou um pouco mais difícil quando aos 37 min Schwenck foi expulso por empurrar seu adversário. Mesmo assim, conseguiram segurar o empate até o intervalo.
Após a pausa, o técnico do Juventude fez algumas alterações bem sucedidas, e aos 3 min Christian fez o gol. O Figueirense bem que tentou a reacção, arriscando-se com saídas rápidas para o ataque. O jogo ficou equilibrado no numero de jogadores, pois, como recebeu o segundo amarelo, Fabrício também saiu de jogo, mas o resultado já estava definido.

Palmeiras x Paraná

Um jogo disputado no praticamente lotado Palestra Itália consagrou a quarta vitória seguida do Palmeiras, e o fez sair da incomoda zona do rebaixamento, e ainda quebrou uma série de seis vitórias do Paraná.
O Palmeiras saiu para o ataque desde o começo, mas quem assustou primeiro foram os paranaenses, a trave impediu o chute de estufar as redes. Aos 15 min, o Verdão chegou com Daniel, que por pouco não cabeceou no ângulo. Pouco depois, na cobrança do escanteio, a zaga falhou e Enílton abriu o placar para o time da casa. Fim de primeiro tempo.
Na volta, o Palmeiras se mostrava com o mesmo pique do início da partida, mas novamente foi surpreendido, o zagueiro Nen tirou a bola em cima da linha do gol na hora certa. A resposta veio logo, e com belo chute de Edmundo, o placar foi ampliado, o que fez o Verdão se acomodar e sofrer dois gols, um de pênalti e outro num chute no ângulo do goleiro.
O time da casa logo reagiu, Paulo Baier cruzou para Roger marcar, ele tinha acabado de entrar. Alceu ainda marcou um belo gol de falta, compensando seu erro [ele que fez o pênalti]. O Palmeiras pulou para a 14ª posição, e o Paraná ficou em 5º lugar.

Internacional x Grêmio

Um jogo equilibrado, sem grandes lances, que foi bem retratado pelo placar, um 0x0 que dispensa comentários sobre o jogo em si, mas se faz necessário lamentar pela atitude dos torcedores nas arquibancadas. Os gremistas enfrentavam-se com policiais e colorados, depois, num ato extremo de vandalismo, atiraram alguns banheiros químicos no poço do estádio e puseram fogo neles, causando um incêndio de pequenas proporções que foi contido pelo trabalho dos bombeiros, mas mesmo assim, a partida foi paralisada por minutos. Os torcedores do Grêmio cantavam sem parar, como que se vangloriando pelos seus atos. O tricolor gaúcho pode perder o mando de até 10 jogos e pagar uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. Um Grenal para ser esquecido.

Atlético PR x Flamengo

Após a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético PR por um magro 1x0. Gol que saiu de uma bela jogada de Dagoberto pela esquerda, tocou na entrada da área, o colombiano Ferreira dominou e bateu na saída do goleiro Diego, enlouquecendo a torcida. O placar afastou o Furacão da zona de rebaixamento [são os 11º], mas fez o Flamengo permanecer lá, ocupando a 18ª posição.

Fluminense x Botafogo:

Outro clássico da rodada que terminou empatado. Os dois times começaram bem, com vontade de jogo, que em algumas situações se transformou em violência, tendo 8 cartões amarelos e 1 vermelho durante a partida.
O alvinegro saiu na frente, Joílson fez boa jogada e cruzou para Reinaldo completar de cabeça. O empate veio no finzinho do primeiro tempo, Petkovic cobrou escanteio, Thiago Silva tocou para Marcão, que chutou torto, mas Tuta, caído, consertou o lance e mandou para o fundo da rede. Resultado que fez o Flu, em 4º lugar, alcançar a zona dos classificados para a Libertadores e o Botafogo, em 15º, sair da zona de risco.

Sem comentários: