quarta-feira, agosto 23, 2006

Apresentação da Liga Bwin: Clube de Futebol Estrela da Amadora


Ano de Fundação: 1932
Número de Sócios: 6.725
Estádio: Estádio José Gomes
Lotação: 11.000 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 1.882 espectadores
Presidente: António Oliveira
Palmarés: 13 presenças Campeonato I Liga, 1 título campeão II Liga, 1 título campeão 3ª divisão e uma Taça de Portugal
Página Web: http://www.cfeamadora.net
Classificação época 2005/2006: 9º lugar

Plantel

Guarda Redes: Paulo Lopes e Pedro Alves (ex-Belenenses)

Defesas: Zamorano, Rui Duarte (ex-Boavista), Tony, Paulo César (ex-J.Malucelli - Brasil), Amoreirinha, Hugo Carreira, Edu Silva (ex-Náutico - Brasil) e José Fonte (ex-Benfica/Paços de Ferreira)

Médios: Jordão, Pedro Simões, Castro (ex-Moreirense), Luís Loureiro (ex-Sporting), Sérgio Marquês (ex-Olhanense), Marco Paulo (ex-Estoril), Tiago Rosa (ex-Estoril), Rui Borges e N'Daye

Avançados: Tarcísio (ex-Grémio Anapólis - Brasil), Cleiton (ex-Rio Ave), Paulo Sérgio (ex-Belenenses), Anselmo, Moses (ex-Estoril/Olhanense), Jones (ex-Macaé - Brasil) e Dário (ex-Vitória Guimarães)

Este francês, Anthony da Silva, conhecido no mundo do futebol por Tonyfoi talvez a maior figura do Estrela da Amadora na temporada transacta. Com uma garra notável, deixando sempre tudo em campo, Tony deu nas vistas nos 32 jogos que fez com o emblema estrelista ao peito, depois de ter sido descoberto no Chaves, onde jogou quatro épocas. Apesar de já estar em Portugal há 5 épocas, ainda tem 25 anos, pelo que é um jogador a quem auguramos um bom futuro pelo nosso país, e na temporada que se avizinha será certamente o "transportador" da mística do Estrela em campo.

Daúto Faquirá é um estreante na Liga principal. Surpreendeu de alguma forma a aposta do Estrela da Amadora num treinador jovem (41 anos), sem grande experiência ao mais alto nível, mas por outro lado é uma aposta em alguém que quer mostrar serviço e que está altamente motivado para efectuar um bom trabalho. A sua ainda relativamente curta carreira como treinador teve o seu início no comando do Sintrense, seguindo-se Odivelas, Barreirense, Estoril e agora por fim o Estrela da Amadora.

Expectativas da Equipa: Fazer um campeonato tranquilo alcançando a manutenção.

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: