segunda-feira, agosto 21, 2006

Apresentação Liga BWin: Sport Club Beira Mar


Ano de Fundação: 1922
Número de Sócios: 9.000
Estádio: Estádio Municipal de Aveiro
Lotação: 31.498
Assistência Média em 2005/2006: 3.682
Presidente: Artur Valente Filipe
Palmarés: 23 presenças Campeonato I Liga; 4 vezes campeão II Liga; 1 Taça de Portugal
Página Web: http://www.beiramar.pt
Classificação época 2005/2006: Campeão II Liga

Plantel

Guarda Redes: Alê, Bruno Sousa (ex-Pampilhosa) e Todor (ex-CSKA Sofia - Bulgária)

Defesas: Jorge Vidigal (ex-Olhanense), Ribeiro, Tininho, Nuno Carvalheiro (ex-Pampilhosa), Ricardo, Alcaraz, Buba, Marco Couto e Jorge Silva

Médios: André Leão (ex-Porto), Diakité, Torrão, Emerson (ex-Estrela da Amadora), Ratinho (ex-Paysandu - Brasil), Rui Lima, Vasco Matos (ex-Olhanense) e Catchana

Avançados: Artur, Roma, Jorge Leitão, Wegno (ex-Chaves), Camora, Jardel (ex-Goiás - Brasil) e Diogo Galvão (ex-Operário)


Mário Jardel, de volta ao futebol português. Com 32 anos de idade, aquele que foi o grande goleador que passou pelo futebol português na década de 90, regressa ao país onde teve mais sucesso. Em Portugal conseguiu ser campeão nacional por Porto e Sporting, sendo preponderante nas caminhadas para todos os títulos que conquistou. Após cair em descrédito, esteve 4 anos numa caminhada pelo deserto que os amantes do futebol e do golo, esperam ter chegado ao fim. Também os adeptos do Beira Mar depositam grandes esperanças em Mário Jardel, mas será capaz a equipa jogar "para Jardel"? Será que Jardel conseguirá novamente ser o melhor marcador do campeonato? Tem a palavra o goleador brasileiro.

Augusto Inácio está de volta à divisão maior do futebol português. Inácio já orientou equipas na I Liga em 12 temporadas, desde o Marítimo, o Chaves, o Sporting (onde foi campeão), o Vitória de Guimarães, o Belenenses e o próprio Beira Mar, que não evitou que descesse de divisão na época 2004/2005. Na época passada conquistou o título de campeão da II Liga, que juntou ao título da I Liga conquistado em 99/2000.

Expectativas da Equipa: Manutenção na Liga B.Win

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: