terça-feira, agosto 22, 2006

Apresentação da Liga BWin: Associação Académica de Coimbra OAF


Ano de Fundação: 1887
Número de Sócios: 18.000
Estádio: Estádio Cidade de Coimbra
Lotação: 30.000 espectadores
Assistência Média em 2005/2006: 9.823 espectadores
Presidente: José Eduardo Simões
Palmarés: 51 presenças na Liga principal, 2 títulos de campeão da II Divisão e 1 Taça de Portugal
Página Web: http://www.academica-oaf
Classificação época 2005/2006: 14º lugar

Plantel

Guarda Redes: Pedro Roma, Douglas (ex-Mineiros - Brasil) e Eduardo

Defesas: Sonkaya (ex-Porto), Nuno Luís, Danilo, Medeiros (ex-Vitória Guimarães), Kaká (ex-Grémio Jaciara - Brasil), Gonçalo (ex-Tourizense), Litos (ex-Málaga - Espanha), Vítor Vinha e Lino (ex-Juventude Caxias - Brasil)

Médios: Roberto Brum, Paulo Sérgio (ex-Moreirense), Alexandre (ex-Vitória Guimarães), Nuno Piloto, Fabiano Cabral (ex-Barra da Tijuca - Brasil), Dionattan, Filipe Teixeira, N'doye e Fernando

Avançados: Raul Estevez (ex-Racing - Argentina), Sarmento, Hélder Barbosa (ex-Porto), Alvarez (ex-Depor Tolima - Colômbia), Gelson e Szabolcs Gyano (ex-Vasas de Budapeste - Hungria)

Após uma aventura de 5 anos em Espanha, Litos regressa ao futebol português, depois de ter sido fundamental na equipa do Boavista que se tornou campeã nacional em 2001. Litos tem como principais características a raça e determinação que coloca em cada lance, e a sua experiência no futebol espanhol torna-o a principal figura da formação academista.

Manuel Machado é conhecido por ser um treinador que cumpre metas. Praticamente por todos os emblemas em que passou deixou o seu cunho pessoal, um cunho que significou sucesso. Estreou-se na I Liga em 92/93, orientando a equipa do seu coração, o Vitória de Guimarães, durante uma partida. Mas foi precisamente 10 anos depois, ao serviço do Moreirense, que Manuel Machado conheceu o primeiro grande desafio da sua carreira, no comando da estreante formação de Moreira de Cónegos, que na época seguinte levou à subida de divisão. Em duas época conquistou um 12º e um 9º lugar, contra todas as previsões. Seguiu-se o salto para o vizinho Vitória onde levou a equipa à Taça Uefa, e na época seguinte o projecto do Nacional da Madeira que acabaria também ele por ser vitorioso, alcançando o apuramento para a Taça Uefa, num brilhante 5º lugar. Que Académica o professor nos apresentará?

Expectativas da Equipa: Um campeonato tranquilo, tentando chegar à primeira metade da tabela

E qual a opinião dos adeptos atacantes?

Sem comentários: