domingo, agosto 20, 2006

TIM CUP: Martina 0 - Juventus 3


Na minha última crónica sobre a Série A prognosticava um “Scudetto Negro”, situação que infelizmente se veio a confirmar. Foram meses terríveis a conspurcar a verdade desportiva que como adepto tanto prezo.
Contudo, o gosto pelo futebol italiano não morreu e assim continuarei a seguir este campeonato.
Como adepto da Juventus, será esta equipa que seguirei todo o ano.
Posto isto…

Começou a época oficial para a Juventus. E começou com uma convincente vitória perante o Martina do 3.º escalão italiano.

A JUVENTUS apresentou a seguinte equipa:
Buffon; Balzaretti, Legrottaglie, Birindelli, Chiellini; Marchionni, Giannichedda (19’ Zanetti), Paro (39’ Marchisio), Nedved; Zalayeta (14’ Guzman), Bojinov

Não utilizados: Mirante, De Ceglie, Bartolucci, Pisani

Treinador: Deschamps

Golos: Marchioni, Bojinov e Nedved.

O jogo contou para a Taça italiana e ainda não contou com a participação das equipas da Série A.
A Taça de Itália reveste particular importância para a “vechia signora”, pois só vencendo esta prova poderá entrar nas competições europeias na época 2007-2008!
Numa equipa completamente esventrada, é noticia que um irredutível Checo – Pavel Nedved, tenha decidido permanecer mesmo tendo que jogar na Série B! Hoje mostrou que não é só fogo de vista, a vontade é real e a prová-lo está o golo apontado.
Maior a admiração relativamente a Buffon! É em minha opinião o melhor Guarda-Redes do Mundo, foi considerado o melhor na sua posição no Mundial da Alemanha. Acrescente-se a isso o título mundial e teria todos os clubes a seus pés! Seria fácil deixar a Juventus, mas…Não! Buffon ficou e mostrou que ainda há valores a defender. Os meus parabéns!
Relativamente ao jogo, nada de relevante a assinalar, excluindo o onze “Bianconero” a fazer inveja a qualquer equipa de topo mundial! Um destaque especial para o Búlgaro Bojinov que tem sido o destaque da pré-época e voltou a marcar, desta feita num jogo “a sério”.
Resta esperar por novos desenvolvimentos e esperar que este colosso europeu volte ao seu lugar, de forma “limpa” e não volte a enredar-se nestas negras malhas!

Sem comentários: