terça-feira, agosto 08, 2006

Áustria de Viena vs. Benfica


Liga dos Campeões, 3.ª pré-eliminatória, 1.ª mão

Cidade: Viena
Estádio: Erns Happel
Árbitro: Stefano Farina (Itália)

Fernando Santos optou por iniciar a 1.ª mão da 3.ª eliminatória com Quim, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Nelson a formarem o quarteto defensivo, Katsouranis e Petit formaram a barreira por trás de Rui Costa que apoiou nas alas Manú e Paulo Jorge para além de Nuno Gomes na cara do golo.
Enfim, uma pré época que teve unicamente como finalidade a preparação física dos jogadores, pois tacticamente tudo se alterou, até a política de contratações parece estar em causa...

Na primeira parte com Rui Costa em bom estado físico o Benfica tudo fez para resolver o jogo, notava-se uma equipa que não está realmente num bom momento, mas perante um adversário muito fraco e com um maestro em bom estado o Benfica conseguiu superiorizar-se de alguma forma, e aos 16 minutos numa bonita jogada de entendimento Nuno Gomes certamente lembrou-se de Madjer em 1987 e repetiu no mesmo estádio um golo que acaba por ter mais de espectacular que de difícil.



O jogo estava longe de agradar, confesso que depois de um dia de trabalho não resisti e cheguei a fechar os olhos...

Aproveitando um ressalto à entrada da área, Blanchard (jogou na Juventus?????) rematou sem hipótese para Quim que traído pela posição de 2 avançados Austríacos não conseguiu ver a bola, a não ser dentro da baliza...
Infantilidade de Ricardo Rocha que não se deixou ficar fora do campo, colocando assim os 2 jogadores Austríacos que dificultaram a visão de Quim em jogo.

Começa a segunda parte com o Áustria Viena a partir em busca do golo da vantagem, e meteu dó ver uma equipa tão fraca dominar toda a segunda parte, mesmo sem criar qualquer perigo para a baliza de Quim.

Nesta segunda parte destaque apenas para 2 livres directos à figura dos 2 guarda redes que defenderam para a frente, mas o lance acabou por morrer na antecipação dos respectivos defesas aos avançados contrários.
Para além destes dois lances, a registar também um remate com muito perigo de Marco Ferreira a aproveitar a assistência de Paulo Jorge numa jogada pela esquerda.

O jogo chegou ao fim com uma igualdade a um golo, acaba por ser um resultado positivo para o Benfica que tem assim mais 2 semanas para preparar este importante duelo, provavelmente já com a transferência de Simão resolvida e mais reforços para o meio campo...

Melhor em Campo

O Maestro vai espalhando classe pelos relvados por onde passa, pelo menos enquanto pode...

Arbitragem

O árbitro Italiano pareceu-me demasiado rigoroso, uma arbitragem irritante que esteve ao nível do jogo.

Positivo do Jogo

Fantástico o apoio dos adeptos Austríacos à equipa da casa, mesmo com tão fraco futebol demonstrado...

Negativo do Jogo

O Jogo...

Sem comentários: