domingo, agosto 06, 2006

Liga Futebol de Ataque / Xpert11 - III Época


Ai está a nova época da Liga Futebol de Ataque, tácticas e jogadores testados, sorteio realizado e está tudo preparado para a 3.ª época!
Entre muitas equipas Portuguesas misturam-se várias Brasileiras e até uma Italiana, a nossa Liga está a internacionalizar-se...

Campeonato

A divisão principal será provavelmente a mais competitiva de sempre, este ano sim, estão lá as 8 melhores equipas!!



Na Divisão 1 a luta espera-se apertada pela subida à LFA, serão 14 longas semanas até descobrirmos os 3 felizardos promovidos à divisão maior, isto entre 16 concorrentes divididos por 2 séries de 8 clubes.

Na Divisão 2 começam 32 equipas em 4 séries distintas, e no final as 6 melhores serão promovidas.

Na Divisão 3 serão 64 equipas em busca do primeiro grande feito, a promoção à Divisão 2, estarão divididas por 8 séries e as 12 melhores sobem à Divisão 2!

No fim da época serão distribuídos alguns prémios oferecidos pelos nossos patrocinadores aos melhores classificados, novidades para breve...

Taça

Está ai a primeira eliminatória da Taça, a primeira mão é já na próxima quinta feira, 120 equipas em busca da glória, aqui não há divisões, aqui não há melhores nem piores, aqui jogam todos de igual para igual!
Vejam o exemplo do Real Lusitano que na última época atingiu a final da competição quando era uma equipa da Divisão 3, e perdeu-a para os Piratas do Funchal da Divisão 1...

Informação

Poderão acompanhar semanalmente todas as noticias da nossa Liga aqui no Futebol de Ataque, resultados, classificações, destaques, estatísticas, entrevistas, dicas, e muito mais estará ao vosso dispor semanalmente no vosso Blog de eleição!

Também poderão ler as últimas declarações e polémicas, de todos os managers da Liga no Blog oficial http://ligafax11.blogspot.com/ , voltamos a relembrar que quem pretender escrever neste Blog apenas tem de nos avisar por email.

Como funciona

Neste jogo o leitor tem a hipótese de gerir virtualmente uma equipa, escolher os melhores jogadores, treiná-los, contratar e despedir jogadores, seleccionar a melhor táctica, gerir as finanças do clube, enfim, o papel de um verdadeiro manager!
Aqui os adversários são reais, não defrontamos uma equipa 100% virtual, mas sim um adversário tal e qual como nós, que do outro lado terá também de tomar as decisões que julgue mais acertadas para o sucesso do seu clube, tudo sujeito ao erro humano!!
Para se inscreverem na nossa Liga apenas terão de se registar no site www.xperteleven.com e entrar em contacto com o Futebol de Ataque através do mail correio.de.ataque@gmail.com ou então através da caixa de correio disponibilizada para a nossa Liga aqui no Blog. Nós entraremos em contacto com vocês posteriormente.

Dica da Semana

Na última época abordamos nesta rubrica todas as tácticas ao vosso dispor, para melhor as podermos entender, agora vou-vos falar de algo simples que poderá ter bastante utilidade para a vossa equipa.
Todas as equipas costumam receber regularmente propostas para dar uma oportunidade aos mais jovens, isto para além das ofertas de vários empresários a oferecer jogadores a preços mais convidativos que na lista de transferências. Para seleccionarmos o tipo de ofertas que pretendemos receber, basta ir a “Team settings” e onde diz “Type of players wanted” escolhem se pretendem guarda redes, defesas, médios ou avançados, isto para as ofertas dos empresários (Agent Offers) ou para as oportunidades a jovens valores (Talents).
Desta forma podem focalizar as ofertas que recebem para os sectores mais necessitados da equipa.

Entrevista

Para lançar a nova época nada melhor que uma visita até ao actual campeão da Liga, JoãoCosta e o seu KAPA FC dominaram a última época do inicio ao fim, foi um titulo mais que merecido!

Olá João, muito obrigado por aceitares o convite. Para começar és capaz de nos explicar como te iniciaste nesta aventura do xperteleven?

Tudo começou com o convite do meu amigo Nuno Cardoso, para participar no projecto FutebodeAtaque. Sendo eu um apaixonado pelo futebol abracei o projecto e todas as suas iniciativas, incluindo o XpertEleven.

KAPA FC porquê? Qual o motivo por trás do nome mais mediático da 2.ª época da Liga Futebol de Ataque?

É um trocadilho como outro qualquer. O FC, por motivos óbvios, é um “lugar comum” num clube de futebol e se o associarmos ao K, tem logo outro sentido que todos nós bem conhecemos.
União e dualidade…


Depois de uma primeira época em que iniciaste uma recuperação fabulosa terminando em 3.º no final, atrás do campeão Nacional da Madeira e do Todos à Molhada, conseguiste finalmente o título na 2.ª época. Qual o segredo para este sucesso?

Não posso revelar todos os segredos, sob ameaça de me tornar previsível. Mas posso dizer que acho que um dos segredos pode ser encontrado aí. A surpresa pode ser a melhor arma do X11. Associado a outros factores, como é óbvio…

E a Taça Futebol de Ataque, será possível conciliar os esforços para as 2 competições, ou dado o elevado nível das equipas participantes na Taça o melhor será optar por uma das competições?

Ainda não sei responder a essa pergunta. A Taça foi um mistério para mim. Saí sem perder um único jogo – fui eliminado com dois empates –, mas não estou a dizer que foi injusto. Acho que nas divisões inferiores existem equipas com muito valor, por isso, não acho que quem está numa divisão superior tenha vantagem nesta competição em particular. É uma competição diferente da liga, que favorece “velocistas” dado que, sendo dois jogos, é resolvida ao “sprint”. E eu se calhar sou mais um “fundista”…

Nesta nova época a LFA será ainda mais competitiva, Guardiões da Invicta, Atlético Mafamude e Vitoria Guimarães juntam-se ao Todos à Molhada, ao CRI – Alhos Vedros, ao Nacional da Madeira e ao SPCFlop na corrida pelo título, prognósticos?

Quem vem de uma divisão inferior, parte no mesmo patamar dos que cá estão. Não existem orçamentos diferentes, as estrelas jogam em qualquer lado, e assim se justifica a volatilidade de resultados e de líderes de estatística. Tudo depende daquela pontinha de sorte, e da qualidade da “surpresa”…

Quanto à nossa Liga, que opinião tens da Liga Futebol de Ataque, que mudarias ao nível de organização e o que achas que não correu muito bem?

Sinceramente, acho está tudo bem. O nível de interactividade entre managers – fundamental nesta brincadeira – é muito bom e a complementaridade é dada pelo blog. Creio até que já se fez mais do que o X11 nos pode dar, nomeadamente com a excelente iniciativa que foi a Taça Daniela Godinho.
Só tenho um reparo a fazer: Os prémios começam na época depois de eu a ter ganho…EHEH


Queres deixar um conselho para todos os outros managers e para aqueles que irão entrar esta época?

O conselho que vos posso dar é o seguinte:
Ponham o Vilas Boas a trabalhar. Se conhecerem bem os vossos adversários, a probabilidade de os vencer aumenta…
Boa sorte para todos!!!


Muito boa sorte para a nova época João, e muito obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste!

Sem comentários: