sábado, agosto 05, 2006

Sr.Bartolomeu acabe de vez com o futebol distrital

Depois de ver um comentário no site oficial do clube, em que algúem chamava a atenção para umas determinadas palavras do presidente da União de Leiria, decidi dar uma espreitadela no referido blog (www.antiuniaodeleiria.blogspot.com).

Fiquei então a saber que no sábado passado foi celebrado o acordo entre a União de Leiria e a Leirisport e pôs fim a uma polémica que nos últimos meses tem enchido as capas de jornais cá do burgo. Não tenho grande opinião sobre este acordo, pois desconheço muito do seu conteúdo, mas a primeira impressão é que é realmente escandaloso, com os dinheiros públicos a servirem para pagar ordenados a jogadores e não para servirem para promover o desporto entre a juventude. Mas desconhecendo eu grandes parte do conteúdo deste acordo, não me pretendo alongar mais sobre o mesmo.

O que me indignou realmente, foram uma vez mais as palavras de Jõao Bartolomeu, segundo o qual a Leirisport, a União de Leiria e a Associação de Futebol de Leiria deveriam encontrar um novo horário para os jogos dos campeonatos distritais, pois estes estão a tirar espectadores a U.Leiria. Isto é um escândalo, então os pobres dos jogadores, que são completamente amadores e que muitos deles têm no domingo o seu único dia de folga, deveriam começar agora a jogar ao sábado ou então a meio da semana, tudo isto só para os carolas que acompanham estas equipas irem ver os jogos da U.Leiria.

Será que o Sr.Bartolomeu não vê que isso não é solução para nada? Quem acompanha estas equipas são pessoas que gostam verdadeiramente de bola, que não lhes intressa um futebol de Apitos Dourados , de jogadores mercenários que jogam por quem lhes paga mais, de casos como o caso Paula , o caso Mateus. São pessoas que gostam do futebol no seu estado puro, como a muitos anos atrás, antes de todos estes intresses económicos, também o foi a nossa primeira divisão nacional.É altura de olhar mais para dentro, e ver que o problema de ter o estádio vazio, não é nem nunca foi do futebol distrital, mas sim de toda esta população não se identificar minimamente com a U.Leiria.Apenas isso.

[Tanque Silva @ Magico CRC 22 Junho / Amor]

Sem comentários: