quarta-feira, agosto 02, 2006

Dunga divulga sua primeira convocação

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, divulgou nessa terça-feira a lista dos jogadores convocados para o amistoso contra a Noruega, em Oslo, dia 16 de agosto.
Dunga mesclou juventude e experiência, chamando jogadores que atuam no Brasil, com jogadores de times do exterior, alguns deles participaram da Copa, mas só dois foram titulares durante toda a campanha Lúcio e Juan, Robinho foi lembrado, mas ficaram de fora grandes nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Adriano e Kaká, o quadrado mágico.

"A gente não pode começar do zero. Isso não dá certo apenas no futebol, assim como em todos os setores da sociedade". O técnico tetracampeão escolheu também por poupar jogadores do Internacional e São Paulo, pois o amistoso é no mesmo dia que o segundo jogo das finais da Libertadores, e é bem provável que a decisão deste ano seja disputada pelos times brasileiros.
"São Paulo e Inter são os melhores times do momento, mas temos bons jogadores em outros clubes. Temos de dar oportunidade e testar os jogadores. Se eles são bons nos times, eles merecem ter uma chance na Seleção".

Nessa semana foi anunciado também o nome do auxiliar-técnico, Jorginho, que era companheiro de Dunga na Seleção, assumiu o posto

Confira a lista:

Goleiros
Gomes (PSV-Holanda)
Fábio (Cruzeiro)

Defensores
Alex (PSV-Holanda)
Cicinho (Real Madrid-Espanha)
Edmílson (Barcelona-Espanha)
Gilberto (Hertha Berlin-Alemanha)
Juan (Bayer Leverkusen-Alemanha)
Lúcio (Bayern de Munique-Alemanha)
Luisão (Benfica-Portugal)
Maicon (Inter de Milão-Itália)
Marcelo (Fluminense)

Meio-campistas
Dudu Cearense (CSKA-Rússia)
Elano (Shakhtar Donetsk-Ucrânia)
Gilberto Silva (Arsenal-Inglaterra)
Jonatas (Flamengo)
Júlio Baptista (Real Madrid-Espanha)
Morais (Vasco da Gama)
Wagner (Cruzeiro)

Atacantes
Daniel Carvalho (CSKA-Rússia)
Fred (Lyon-França)
Robinho (Real Madrid-Espanha)
Vágner Love (CSKA-Rússia)

Sem comentários: