segunda-feira, dezembro 12, 2005

1ª Divisão Distrital de Viseu - 10ª Jornada


Molelos 0 Santar 1

Molelos: Armando, Filipe, Francês, Marco Hélder(C), Nuno, Zé Luís, Santinha, Telmo, Marcelo, Júlio, Paulo Loureiro
Substituições: Nuno por Paulo(52’), Marcelo por João(59’) e Filipe por Emanuel(79’)
Suplentes não utilizados: Baia, Maurício e Porteiro
Treinador: Tómané
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Aguinaldo, Paulão, Mariano(C), Márcio, Bruno, Gerson, Pedro, Marinho
Substituições: Gerson por Novo(50’), Marinho por Danilo(64’), Bruno por Zé Manel(80’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Neves, Joel, Xarila
Treinador: Paulo Sant’Ana
Estádio: Vale da Prata
Árbitro: António Loureiro
Auxiliares: Adelino Ferreira e António Gomes
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcadores: Bruno(7’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Aguinaldo(15’), Nuno(35’), Gerson(33’), Paulão(45’), Pedro(45’), Marco Hélder(57’), João Paulo(72’), Francês(79’), Paulo Loureiro(85’), Emanuel(90’), Mariano(90’)
Vermelho: Paulo Loureiro(85’)

Nesta bela tarde para a prática de futebol, o Santar deslocou-se a Molelos para colocar ao fim à série de derrotas no campeonato. Num campo com grandes dimensões o Santar foi sempre a melhor das equipas em campo.
O Santar entrou muito bem na partida e logo aos 3’ Bruno obrigou Armando a defesa apertada. A equipa da casa não conseguia sair para o ataque pelo que o golo dos forasteiros não surpreendeu. Aos 7’ Marinho numa jogada de insistência assiste Bruno para o 0-1. A equipa que equipava de verde e branco controlava por completo o jogo e aos 12’ quase fez o 0-2, com Marinho a rematar ao poste. Daqui para a frente o jogo tornou-se muito quezilento. Aguinaldo e Paulo Loureiro retratam isto na perfeição pois andaram o jogo todo em agressões mútuas. A qualidade do jogo caiu um pouco, mas sempre com o Santar na mó de cima. A equipa forasteira era a única que se conseguia aproximar da baliza. O Santar rematou algumas vezes e numa dessas situações Márcio aproveitou uma defesa incompleta de Armando para chegar à bola, mas no momento em que se preparava para rematar foi rasteirado pelo guarda-redes dentro da área, mas a equipa de arbitragem mandou seguir. Até ao final assistiu-se a um jogo de sentido único, a baliza do Molelos.
A segunda parte iniciou-se com a o Santar a confirmar o seu azar, com mais uma bola nos ferros, o que esta época não tem sido novidade. Logo aos 30’ segundos Gerson rematou à trave. O jogo não se apresentava diferente com o Santar a mandar nas operações e o Molelos a não conseguir sair para o ataque. A equipa forasteira dispôs de vários contra-ataques para conseguir ampliar a vantagem, mas pura e simplesmente o último passe saia sempre mal. Com isto o Molelos começou a acreditar e aos poucos reagiu. Aos 64’ Santinha apareceu isolado, fintou o guarda-redes e rematou para Marcelo em carrinho cortar. Aos 70’ o mesmo jogador de livre atirou ao poste. Com esta subida no terreno dos visitados o Santar ganhou mais espaço no ataque, mas os últimos passes saíram todos mal. Aos 85’ o Molelos ficou reduzido a 10 após expulsão Paulo Loureiro. Após mais uma luta entre este jogador e Aguinaldo, o nº11 do Molelos ficou estatelado no chão e quando se levantou reclamou e viu o amarelo. Como não ficou contente protestou ainda mais e foi expulso. O Molelos ainda tentou chegar ao golo, mas sem criar qualquer perigo.
O Santar depois de 107 minutos jogados (!!!!!!!!!!!!) voltou às vitórias, num triunfo mais que justo e que peca por escasso.

Outros jogos:
A. Viseu 4 Lamelas 1:

Como se esperava o Académico de Viseu levou de vencida o Lamelas, embora o resultado seja mais desequilibrado do que se esperava. Os da casa estão claramente em alta, enquanto os forasteiros estão a quebrar.
Sampedrense 3 Mortágua 0: Resultado esperado pois os de São Pedro Sul estão a subir na tabela enquanto o Mortágua depois de duas vitórias voltou às derrotas.
O. Frades 0 Moimenta da Beira 5: Resultado surpreendente entre duas das equipas que pior jogaram contra o Santar(mas ainda assim ganharam). Ninguém estaria à espera de uma derrota do GDOF por estes números em sua própria casa.
Paivense 1 Vouzelense 1: O vouzela é o rei dos empates nesta divisão pelo que o resultado não surpreende nada.
O. Douro 1 Lamego 3. Se o Académico está em clara ascenção o Lamego não fica atrás. Com mais esta vitória o Lamego já é o 3º classificado.
Mangualde 3 Campia 0. Resultado esperado tendo em conta as fragilidades do Campia. A equipa do Mangualde mantém 0 2º lugar.
Santacombadense 4 Lusitano 2. No jogo grande da jornada os Pinguins do Dão voltaram a demonstrar o porquê do 1º lugar. A equipa dos Trambelos ainda conseguiu marcar dois golos, mas os mesmos não foram suficientes para evitar a derrota.



Sem comentários: