sábado, dezembro 17, 2005

C.S.Maritimo -1 Vs Vitória de Setubal -0

Olá a todos.

Hoje à tarde, na Madeira disputou-se mais um jogo a contar para a Liga maior do futebol Portugês, frente a frente estiveram o Maritimo e a equipa que inaugurou o estádio dos Barreiros, o Vitória Futebol Clube sedeada em Setubal.

O jogo começou bem, o Maritimo apresentou Walter Junior (Minhoca) a substituir o castigado Marcinho, o Setubal foi sempre uma equipa muito defensiva e Marcos não se viu durante os primeiros 45m.

O Maritimo atacava e jogava bem, Minhoca fazia passes de classe para assistir, ora Manduca ora Kanu.O Maritimo esteve mesmo à beira de marcar por duas ocasiões sempre pelos pés de Kanu que infelizmente não teve engenho para bater o guardião Sadino.

Antes de cair o pano da primeira parte, o Maritimo num remate de manduca quase marcava num cruzamento directo não fosse a arte do Guarda Redes Setubalense que tirou a bola em cima da linha.

Antes do intervalo, um lance na area em que Kanu ficava isolado, este foi derrubado pelo defesa Sadino, situação clara para grande penalidade que não foi assinalada pelo arbitro da partida, o publico estava desesperado e a furia virou-se para o campo com assobios, e injurias ao homem do arbitro.Veio o intervalo e as equipas recolheram aos duches com o ascendente a pertencer à equipa verde-rubra.O Setubal limitou-se a defender com sabe e muito bem, tem grandes defesas esta equipa.Parabens, mas não proporcionou um bom espectaculo com o jogo defensivo.

Intervalo nos Barreiros:
Maritimo - 0 Vs Setubal - 0

Veio a segunda parte e a partir dos 55m de jogo o setubal apareceu em campo, começou a subir e a atacar e pela ala direita.Num cruzamento perfeito do extremo direito dos Sadinos a bola vai à cabeça do Ponta de Lança que não teve engenho para mete-la no fundo da baliza Verde Rubra.Foi o lance mais perigoso dos visitantes até então, estavam decorridos 60m de jogo.

O Maritimo subia e desiquilibrava o meio campo Sadino, num lance que originou um canto.
OMaritimo já com Filipe Oliveira e Rincon em campo por troca com Manduca e Fernando, lá conseguiu fazer o que andava a procura o jogo todo, um canto bem batido na esquerda por Filipe Oliveira foi interceptado por Rincon que não perdoou fazendo assim o Golo da vitória para o Maritimo.

Depois do golo o Maritimo geriu bem a vantagem, o Setubal abriu o seu jogo e tentou chegar à baliza verde rubra mas sem eficacia.O Setubal era então uma equipa muito apática e pouco moralizada, os jogadores não assumiam as despesas do jogo e pouco fizeram para inverter o resultado desvantajoso.

O Maritimo conseguiu assim mais um vitória frente a uma equipa que só defende, mas fá-lo com mestria, ha que dizer o Setubal tem uma grande defesa, muito madura, coesa e rija.

Melhor Jogador do Maritimo:
-Walter Junior, fez um bom jogo com passes fantasticos

Pior Jogador do Maritimo:
-Briguel, não acertou um lance que fosse

Melhor jogador do Setubal:
-Defesa Esquerdo, acho que se chama Nandinho, grande jogador.

Pior Jogador do Setubal:
-Não escolho nenhum, isto pq os jogadores do Setubal simplesmente não jogaram à bola para poder indicar um que tenha sido menos eficaz.

Melhor momento do jogo:
-O Golo do Maritimo, foi um bom golo e muito dificil atendendo à defesa do Setubal.

Pior Momento do Jogo:
-O penalti não assinalado a favor do Maritimo, para não variar.

Conclusão:
O Maritimo leva 18 pontos, fez um bom jogo e mereceu indiscutivelmente este resultado, depois de dois jogos em que não fomos bafejados pela sorte o regresso às vitórias é sempre bom.Quanto ao Setubal, só posso dizer que têm um boa defesa porque de resto não se viu nada daquela equipa.Não sei se por opção se por reenvidicação.De qq maneira, mais uma vitória que fica na historia do Maritimo.

Força Maritimo, o maior das ilhas com 30 anos de historia na divisão maior do futebol Português e o orgulho de todos os Madeirenses.

:)

Sem comentários: