quinta-feira, dezembro 29, 2005

Premiership

Dois dias (!!!) passaram e já as equipas se apresentaram para mais uma jornada da Premiership!
As atenções centravam-se em dois locais, Manchester e Liverpool.
No City of Manchester Stadium, o campeão e líder isolado Chelsea defrontou a única equipa que os conseguiu derrotar na época transacta, o Manchester City. E, sem dúvida alguma, que o conjunto orientado por Stuart Pearce não facilitou nada as coisas aos Blues. O jogo foi muito disputado, ambas as equipas apresentaram homens de barba bem rija e apenas foi decidido com um golo do melhor jogador em campo - Joe Cole.
No outro jogo grande da jornada, no Goodison Park disputou-se o Derby do Merseyside! Os Reds, actualmente em grande forma, não tiveram dificuldades em bater os rivais Toffees. Uma vez mais, Gerrard e o «gigantone» Peter Crouch estiveram em destaque numa noite surpreendentemente tranquila para o Liverpool.
No resto da jornada, destaque-se as boas vitórias, ambas por 2-0, do Wigan em Upton Park frente ao West Ham (os «camiões» Jason Roberts e Henri Camara continuam em grande destaque) e do WBA no Hawthorns diante dos Spurs (bis de Kanu).
Importa igualmente referir que o Chelsea cimentou a sua posição de líder (tem agora 11 pontos à maior), dado o empate a 2 cedido pelo Man Utd em Birmingham frente ao conjunto orientado por Steve Bruce. Walter Pandiani, quase encaminhado para o Español de Barcelona, ainda foi a tempo de dar um saboroso empate à sua equipa, que esta época surpreendentemente está com grandes dificuldades em sair da zona de despromoção.
Por fim, é importante referir que a jornada não ficou completa, pois devido ao mau tempo os encontros Bolton-Middlesbrough, Newcastle-Charlton e Blackburn-Sunderland foram adiados.
Ah, é verdade. Sábado, já há mais uma jornada!!!

Sem comentários: