sexta-feira, dezembro 09, 2005

Titulo Manchado

Depois de quase 100 milhões de reais em investimento por parte da MSI no Corinthians, formou-se uma equipe quase imbativel que tinha todas as condições de ser campeão brasileiro sem grandes complicações, mas varios fatos "ajudaram" a alcançar tal feito.
"time de campeão, sorte de campeão e ajuda de campeão" , foram palavras do tecnico palmeirense, Leão após jogo contra o time do parque são jorge.
Vamos lembrar dois grandes fatos deste campeonato:

1- 11 partidas anuladas, devido ao envolvimento do arbitro de tais partidas, Edilson Pereira de Carvalho, caso as partidas não tivessem sido anuladas, o Internacional teria sido o campeão nacional com 1 ponto de vantagem.

2- O lançe incrivelmente ridiculo da partida que praticamente decidiria o campeonato, Corinthians x Internacional, onde depois de um penalty claro a favor da equipe do Internacional, o arbitro Marcio Rezendo de Freitas interpretou que o jogador colorado se jogou, e alem de não marcar a penalidade, espulsou o atleta por simulação. O detalhe é que a partida estava empatada e o lançe veio extamente no momento que o Intercional mais pressionava.

É triste para a torcida ter um titulo vindo desta forma, com varias marmeladas por parte da arbitragem, que favoreceu o Corinthians claramente com seu erro e tambem o STJD em função das anulações das partidas.

Sem comentários: