quarta-feira, dezembro 14, 2005

Académico 4 Lamelas 1

Ao entrar, Domingo, no Estádio do Fontelo lembrei-me do jogo que me fez Academista. Foi na longínqua temporada de 87/88 o meu Sporting deslocava-se ao Fontelo o resultado final foi 2-2 e eu, um puto com 12 ou 13 anos, vibrei com os golos do Académico e não com os dos leões! Foi para mim uma surpresa esta reacção!

Agora a realidade é a 1ª Divisão de Distrital, o Leal, o Nogueira, o Sardinha, etc., são passado. O presente é feito de jogadores como o Jusko ou o Baixote. Até o clube já é diferente mas eu apoio-o porque a “alma” do velho Académico está lá!

O Académico venceu por 4 -1 o Lamelas com golos de Jusko aos 18 segundos (!), Paulito aos 8 minutos, Jusko novamente aos 46 e Filipe Figueiredo aos 85 minutos. O Lamelas marcou por Alex de grande penalidade aos 70 minutos. A crónica do jogo pode ser vista em http://www.academicodeviseu.pt. vou apenas dar a minha opinião sobre a exibição dos jogadores.

Zé Carlos – pareceu-me muito nervoso. A sua baixa estatura faz com que os cruzamentos para a área sejam sempre um perigo.
Serafim – seguro a defender. Tentou subir pelo seu flanco e numa dessas subidas falhou o golo na cara do guarda – redes.
Esteves – pareceu muito sereno. Esteve uns furos acima do outro central.
Albuquerque – o capitão cometeu alguns erros. Colocou de forma desnecessária os adversários em jogo. Precisa de estar mais concentrado.
Nelsito – não se aventurou muito a subir pelo seu flanco mas a defender mostrou-se intransponível.
Paulito – encheu o meio campo. Acabou expulso, na minha opinião mal.
Man – por ele ninguém passa. Um poço de energia.
André “Baixote”- o “Moutinho” do meio campo academista! É um ex-júnior do Académico mas em campo é um verdadeiro Senhor! É ele que pauta todo o jogo. Vai dar que falar mais cedo ou mais tarde noutros campeonatos mais condizentes com o seu valor. Vê-lo jogar foi um prazer!
Rui Pedro – foi um dos três homens da frente. Deu água pela barba ao defesa esquerdo contrário.
Filipe Figueiredo – apontou o 4ºgolo, no entanto, esperava mais deste jogador que iniciou a época no Nelas da II Divisão.
Jusko – é o homem golo desta equipa. No Domingo apontou 2 um deles aos 18 segundos. É, juntamente com Baixote, jogador para actuar em outras divisões.
Paulo – entrou em campo para o lugar de Rui Pedro e a equipa voltou a incomodar a defesa contrária. É dos pés dele que nasce o 4º golo.
Pedro e Agostinho – pouco tempo em campo.

Uma nota final para todos os viseenses que criticam este projecto. Os sócios aprovaram-no sem nenhum voto contra. Se não são sócios, não têm nada a ver com o que se passa na casa dos outros. Se são sócios e são contra o projecto é porque não estiveram numa Assembleia Geral importantíssima para o clube, ou seja, não estiveram presentes quando o clube precisou de vós!

Sem comentários: