quarta-feira, dezembro 21, 2005

O que é ser do grande Belenenses?

O Belenenses é uma instituição desportiva eclética com grandes pergaminhos no desporto nacional. Não é qualquer um que pode ser do Belenenses isto porque nem todos gostam de serem conquistadores, de se sentirem mais fortes por serem de um clube que ostenta no seu símbolo a cruz de Cristo, sinónimo de religião e de grandes descobertas… Já todos ouvimos dizer que foi de Belém que partiram as caravelas para descobrir o mundo… A cultura Belenense estará sempre associada ao mar, que digam os pescadores da Trafaria, Porto Brandão, Costa de Caparica, entre outras localidades à beira litoral… O mar é gigantesco assim como o Belenenses. Onde quer que se vá, descobre-se sempre pelo menos 1 adepto do Belenenses, ou é o dono do café tipo tasca, ou o homem que vende jornais… O azul Belenense está em todo o lado!

Qualquer atleta que vista a camisola do Belenenses, deve sentir-se protegido contra tudo e contra todos visto que a seu peito, carrega uma cruz das descobertas que serve de escudo contra todos os ataques, levando os atletas a transcenderem-se durante qualquer tipo de prova.
Os adeptos azuis são bastante exigentes com o clube porque antigamente o Belenenses era um dos grandes… Nos dias de hoje é um dos pequenos com muita pena minha, então ultimamente, com os resultados que e equipa de futebol profissional nos tem brindado, cada vez se afunda mais o clube. No entanto, quem sabe o que o Belenenses representa para a sociedade, “agarra” nas suas ultimas forças e aguarda serenamente por dias melhores… Saber amar o Belenenses, é sinónimo de nunca parar de conquistar…

Sem comentários: