sexta-feira, dezembro 23, 2005

Paços de Ferreira Vs C.S.Maritimo

Versão do Castor

Numa data estranha para o futebol, o Paços recebeu na passada Quarta-feira o Maritimo, perdendo por 1-2. Um resultado, que face ao que se passou em campo, se pode definir como vergonhoso. O Paços dominou, apresentou mais futebol mas certas BESTAS têm o dom de estando em campo só fazer porcaria e estragar o que os outros fazem de bem (ou tentam fazer). Falo do sr. Pedrinha e do sr. Emerson que mereciam era um bilhete para bem longe da Mata Real. Em especial este último, de colocar em fúria o mais calmo dos adeptos. Oxalá o Pai Natal nos traga outro Geraldo... e o senhor Didi que se lembre que já é adulto e brincar era na escola... Bom mas vamos ao jogo.

A primeira parte foi totalmente pacense, o Maritimo não cheirava a bola e foi com naturalidade que Júnior inaugurou o marcador com um grande pontapé de fora de área. o jogo parecia bem encaminhado para os Castores que no minuto seguinte viram Ronny a quase facturar, não chegando por milimetros a um cruzamento da esquerda. O Maritimo abanava como varas verdes. Já mais proximo do final, foi Geraldo quem obrigou Marcos a grande defesa.
O resultado ao intervalo era muito simpatico para a turma insular.
destaque pela negativa para Manduca. o Ex-pacense não teve um bom regresso à Mata Real, e ao invés de Rincon e Junior Bahia que ouviram palmas dos adeptos, Manduca só ouviu assobios.
Regresso das cabines, e maldita a hora em que o treinador Maritimista se lembrou de trocar Manduca pelo Rincon.
Na verdade mesmo a começar a segunda parte Didi podia ter feito o 2-0, mas como a bancada atras da baliza de Marcos estava repleta de estudantes em férias, Didi achou que devia brincar com o Guarda-redes Maritimista. Resultado: Marcos apanhou a bola e como mais tarde se veria, 3 pontos.
Depois veio o degredo. Rincon aproveitou uma dadiva da defensiva e empatou o jogo, mesmo tendo Peçanha feito duas defesas quase impossiveis, mas o resto da defensiva pacense tava noutra e esqueceram-se de importunar Rincon.
José Mota acordou e em vez de por defesas centrais a aquecer colocou avançados. Tarde demais, a equipa já estava partida. Pedrinha, Emerson e companhia só faziam asneira. Rui Dolores, Geraldo e Paulo Sousa ainda tentavam contrariar mas nada feito, e foi sem surpresa que Rincon, fez o 2 a 1 a cinco minutos do final.
No final os adeptos do Paços sairam do Estádio com o travo amargo de uma derrota estupida na boca, e nem a má arbitragem pode explicar a patética exibição pacense na segunda parte.
É pena este resultado caso contrario estariamos agora na 7ª posição face à derrota caseira do Boavista.
O futebol volta em 2006 e o Paços tem um inicio de ano muito complicado.
Primeiro uma deslocação à Luz, seguida de uma à Choupana, depois dois jogos dificeis na Mata Real: Setubal e Boavista.Vamos ver no que isto dá.

Um optimo Natal para todos, saudações desportivas. Que 2006 seja muito melhor que 2005 se possivel, com Portugal campeão e o Paços na Primeira Divisão.

[Rui Miguel]

---------------------///////////////////-----------------------

Versão Maritimista

Olá a todos,

Apesar de não ter visto o jogo e nem ter podido ouvir o relato, vou fazer um post com base no que li e no resumo alargado que vi na RTP-Madeira.

O Maritimo visitou os Castores para mais um jogo da liga Betandwin, um jogo fora de "epoca" pelo facto de ser durante a semana.A deslocação Verde-Rubra pautou-se pela estreia de um jogador, o jovem médio brasileiro Balu.

Segundo me pareceu, o Maritimo durante a primeira parte do encontro jogou numa formação de 4x3x3 bem como o Paços de Ferreira.As equipas encaixvam bem na tática mas o Paços dominou durante quase toda a primeira etapa do encontro.A equipa da casa pressionava em toda a largura do terreno e subia em bloco restando ao Maritimo defender.O Paços canalizou o futebol pelo lado direito e Evaldo, Marcinho e Manduca tiveram algumas dificuldades em fazer a cobertura defensiva a que estavam obrigados.

Os Visitados continuaram a fazer o seu jogo de insistencia e num lançamento lateral, por volta dos 26m da primeira parte, Junior, com um remate ao angulo superior direito abriu o activo com um golo fabuloso deixando a passiva defesa Maritimista a olhar para o céu.

Mesmo depois do golo, quando se exigia um Maritimo mais ofensivo e mais concentrado, foram os nossos que passaram por algumas dificuldades no sector mais recuado.O Maritimo mal incomodou a defesa dos Castores que era comandada superiormente por Gerardo.O Paços esteve mesmo à beira de marcar o segundo golo não fosse mais uma vez, Marcos a salvar a honra do convento.

Intervalo na Capital do Móvel: Paços - 1 Vs Maritimo - 0

Veio a segunda parte, Manduca foi "fora figo" e entra Rincon, mesmo assim ainda nao tinhamos chegado aos 47m de jogo Didi não aproveitou uma falha de Marcos e deixou o marcador como estava.

A partir dai, parece que os jogadores do Maritimo tiveram uma luz divina e lá foram eles, comandaram o jogo todo até ao fim, os visitados desapareceram e os insulares dominaram.Arrancaram com uma grande atitude competitiva e aniquilaram por completo os da casa.

Os desiquilibros apareceram, já com Marcinho descaido para o lado direito.Aos 66m Briguel sai e entra o Minhoca (Walter Junior) no minuto seguinte, Marcinho assiste Rinco que após 3 remates consegue restabelecer o empate.

Filipe Oliveira toma o lugar de Briguel, e numa jogada iniciada por este mais um cruzamento que Rincon sozinho de frente para a baliza e num remate de primeira não falhou deixando os verde-rubros em vantagem no resultado, para se redimir de uma falha imperdoavel que tinha tido antes do golo.

Foi com o Paços de ferreira a tentar sair para o ataque, mas inofensivo, que o arbitro terminou a partida.

Assim foi mais uma vitoria preciosa para o Maritimo.

Curiosidade:
Junior, que marcou para o Paços de Ferreira, é um antigo jogador do Maritimo, e Rincon que bisou para o Maritimo foi o melhor marcador da liga de honra na epoca transata e alinhou pelo Paços de Ferreira a emprestimo do Maritimo.

:)

O futebol tem destas coisas, ehehehehhehe

O ESQUADRAO MARITIMISTA, claque incansavel que acompanha o Maritimo a todos os jogos fora e em casa, esteve mais uma vez em grande a apoiar o maior clube das ilhas.Parabens meus senhores pelo apoio.

FORÇA MARITIMO.

[Garras12]

Sem comentários: