sexta-feira, dezembro 23, 2005

Boavista Vs Nacional

Versão da pantera

Ontem á noite o Porto vivia uma noite gelada e para os lados do Bessa, ainda gelou mais um bocado!!

O Boavista ontem deixou o seu habitual equipamento no balneario e vestiu-se de Pai Natal, para oferecer 3 pontos, que tanta falta fazem, ao Nacional!

O Nacional entrou no jogo a ganhar, fruto de uma falha monumental no seio da defesa axadrezada, e depois defendeu... defendeu... defendeu e esperou pela altura certa. O Boavista só se pode queixar de si próprio, já que falhou inumeras oportunidades, entre elas um penalty.

O intervalo chegou com a desvantagem para os donos da casa de um golo! O Boavista entrou bem na segunda parte, obrigando Diego a mais duas ou três boas intervenções, que desesperaram os Boavisteiros, porem Manuel Machado não colocou defesas para segurar o jogo, foi á procura de dilatar a vantagem e pos em campo o matador André Pinto, que matou o jogo!

Os dois golos quase de rajada, acabaram com o jogo! Os Boavisteiros baixaram os braços e o Nacional limitou-se a gerir a vantagem. Os adeptos na bancada esperavam ansiosos pelo final do jogo e a placa de 3' levantada pelo 4º arbitro, levantou alguns assobios. "Tanto tempo, vamos mas é embora!!", ouvia-se na bancada.

Deve-se retirar as devidas conclusões desta derrota. Os centrais foram vergonhasamente ridicularizados pelos atacantes do nacional. Não se percebe, como Carlos Brito continua a apostar em Cadu, remetento Ricardo Silva para o banco. Cadu que ontem nem foi o pior dos dois, ja que Helder Rosário, fez um jogo, mesmo para esquecer!!

Nesta equipa fala-se em muitos jogadores, que poderam estar de saida, como Carlos, Lucas, Manuel José ou Diogo Valente, e que ontem pareceram estar com o seu pensamento longe, muito longe daquele estádio!

O arbitro: Penalty muito discutivel, inexistente na minha opinião! De resto boa arbitragem, se é que se pode considerar boa arbitragem com um penalty daqueles!!

Melhores em campo:
  • Boavista: Areias
  • Nacional: Alex Goulart e Diego
A europa é um caminho que começa a ficar longe da vista e do coração!! Temos que ir pontuar ao Dragão!!!

P.S. Para o Areias ser o melhor axadrezado, é porque vamos no mau caminho, muito mau caminho mesmo!!

A europa é um caminho que começa a ficar longe da vista e do coração!! Temos que ir pontuar ao Dragão!!!

[SnowHouse]

-----------------------/////////////////---------------------

Versão nacionalista

Mais uma vitoria dos "2 autocarros"?

Talvez hoje o sr Koeman tenha entendido a diferença entre jogar como ele jogou em França (aí sim...pode falar em autocarros) e a maneira de jogar do Nacional. Uma coisa é jogar para o empate... outra é jogar com rigor defensivo e com os olhos na baliza adversaria, pronto a aproveitar qualquer espaço para rapidos e mortiferos contra-ataques.
As unicas diferenças para a forma de jogar de hoje e do jogo na Luz é que lá as nossas bolas não entraram e o árbitro ajudou a deles a entrar na nossa baliza. De resto, mesma tactica mas com melhor finalização. Marcámos cedo numa bela iniciativa de Nuno Viveiros (mais um grande valor, natural da Madeira) que desmarcou Goulart para o golo, passamos algumas dificuldades onde sobressaiu Diego que mostra mais uma vez que tem um enorme potencial e futuro pela frente, ao defender mais uma grande penalidade entre outras boas intervenções. Depois Carlos Brito fez exactamente o que Manuel Machado esperava e retirou um homem atrás para meter alguém mais ofensivo.
Resposta imediata do treinador dos madeirenses que mete o ponta de lança Andre Pinto para aproveitar a fraqueza defensiva axadrezada.
Resultado: marcou dois golos e ainda falhou um terceiro.
Resumindo, mais um banho de tactica de M.Machado. O Boavista merecia pelo menos um golo pelo que fez na primeira parte mas a vitória é justíssima pelo que se passou no encontro...

E dobramos o ano em 2º lugar. E esta, hein? ;)

[Tito Velosa]

Sem comentários: