quarta-feira, dezembro 21, 2005

"Dragões" de Sandim 1-1 Leões do Almirante Reis "B"

Pensei que ia ver um grande jogo. Um dos jogadores do Marítimo disse-me que avisaram-lhes para os Dragões Sandinenses, que estavam uns papões em casa; a equipa do Marítimo B tem feito um bom campeonato... Expectativas altas que sairam goradas!!!

Quanto ao jogo, uma primeira parte má demais para ser verdade. Os únicos lances de destaque são o golo do Marítimo B, num belo lance de contra-ataque (excelente desdobramento ofensivo da equipa visitante finalizado por Youssouf), e um remate de Joca no final da primeira parte que poderia ter dado o empate.
A 2ª parte foi diferente. Os D. Sandinenses entraram a pressionar e o Marítimo B recuou e assumiu a contra-ofensiva. Na minha opinião recuou demais e foi com naturalidade que, aos 68', num dos momentos de maior sufoco da equipa da casa, no quarto canto consecutivo, surgiu o golo do empate através de Evilar.
O Marítimo B tentou reagir, mas pouco depois via-se reduzido a dez por expulsão de Paulinho, que até aí estava a ser dos melhores dos Madeirenses, e a defender o empate. Mesmo assim a melhor oportunidade para arrecadar os três pontos foi do Marítimo B que num contra-ataque, Ferreira atira ao poste.
Mais "calo" do Marítimo B e saía do Estádio do Tourão com três pontos, perante uns D. Sandinenses com uma exibição abaixo do seu valor.
Uma última palavra para o árbitro da partida. Tentou ser rigoroso e realmente o foi, mas em demasia. Expulsou o Paulinho por duplo amarelo em que o primeiro foi por simulação num lance claro para grande penalidade. Foi uma exibição pobre e caseira...

Restantes jogos:

FC Porto B - Esmoriz 2-2
Infesta - Pedras Rubras 2-1
Aliados Lordelo - Ribeira Brava 2-2
Sanjoanense - Lousada 0-0
Pontassolense - Paredes 3-0


Numa jornada de empatas, destaque para a Pontassolense que ganhou por três bolas a zero a uma das equipas da frente e agora já não está só no último lugar... Muito equilíbrio na frente, com o 1º e o 7º lugar a distar três pontos. Será um campeonato interessante de seguir, provado que está a imprevisibilidade latente nos resultados da série B.

Classificação

Sem comentários: