sexta-feira, dezembro 23, 2005

Lembras-te do Ricky?

Afinal não ganhamos só em Lisboa fora de casa, desta feita foi a 300 e tal km da Reboleira, em Penafiel.
Para este jogo Toni abdicou do ponta de lança Anselmo para entrar um medio defensivo Emerson. De resto a táctica e o 11 habitual, uma vez que Santamaria se encontra lesionado e a quem recentemente faleceu o pai.O jogo começa práticamente com o golo do Estrela por Semedo. Manu lançado pela direita cruza rasteiro para o coração da área e Semedo em corrida vindo de trás em esforço marca o unico golo do encontro.
Nesta altura das duas uma, ou o treinador do Penafiel é muito mau treinador ou os jogadores são mesmo muito maus.
Sendo do treinador a culpa é-lhe debitada por não ter estudado o adversário nos 15 jogos anteriores que teve para fazer. Deixar Manu e Semedo fazerem uma jogada com principio meio e fim é morte certa, em Alvalade Semedo isolou Manu que marcou, ontem Manu isolou Semedo que marcou, só para comentar os golos mais recentes. Enfim só um treinador muito a leste do campeonato não sabe que não se pode dar espaço a estes dois jogadores.
No caso de o treinador ter alertado os jogadores para este facto, então tem mesmo um naipe de maus jogadores, porque não seguiram as ordens do técnico.

Aos 17 minutos Valdir lesiona-se novamente, o que esta época aconteceu em quase todos os jogos em que participou. E em quase todos os jogos o defesa que joga a lateral esquerdo sai lesionado, já aconteceu também com Hugo Carreira e Amoreirinha na esquerda, muito estranho, assustador até.
Toni retira Valdir lesionado e põe o ponta lança Anselmo, Recua Pedro Simões para defesa central e Amoreirinha passa para a esquerda.
Ate ao fim da primeira parte nada demais a registar apenas que o Estrela podia ter aumentado o resultado e o Penafiel tentava jogar futebol directo com cruzamentos para a área.

A segunda parte começa com o caso do jogo. Aos 50 minutos Roberto salta com Bruno Vale na área e o jogador tricolor, que ao tentar defender a bola, falha e esta dirige-se para a baliza onde Anselmo a tira antes ou depois da linha de golo? Fica a duvida.

Neste ponto convém lembrar um jogo em que o Estrela recebeu o Penafiel, e Ricky isolado fez um brilhante chapéu de fora da área a Cerqueira e lhe foi anulado o golo por fora de jogo inexistente. O Penafiel fez um unico remate nesse jogo e ganhou 0-1, com esses dois pontos, a mais, ficou na Primeira Divisão e desceu o União Madeira.
Se esta bola, neste jogo em Penafiel entrou e o golo não foi considerado, óptimo, fico contente, finalmente estamos quites, foram precisos mais de 15 anos mas valeu a pena.
Foi em 1989/90 hà 16 anos e não esqueci, normalmente temos mais tendência para esquecer o que nos fazem de bem do que o que nos fazem de mal, esta é uma dessas situações. Ficou-me de tal maneira atravessada essa derrota provocada por factores externos que nunca mais esqueci, como podes ver ó Penafielzinho.

Até ao fim da partida nada de muito relevante se registou, apenas que o Estrela tentou controlar o resultado e o Penafiel veio para cima da equipa da Reboleira, falhando algumas boas situações e o Estrela em contra-ataque poderia ter feito mais golos devido ao balanceamento atacante da turma duriense.

Notas positivas:
  • Ganhámos mais um jogo e ficámos acima da linha de água.
Notas negativas:
  • Mais uma vez Valdir sai lesionado, já nem tem conta as vezes que se lesionou esta época.
  • Mauricio também saiu lesionado.
Notas curiosas:
  • Estreia de mais um equipamento do Estrela, e talvez seja o mais bonito de todos.

Sem comentários: