quinta-feira, dezembro 08, 2005

Fim do Campeonato!!!

Enfim, após as 42 rodadas (fora os 11 jogos que foram repetidos), o improvável não aconteceu, e o Corinthians sagrou-se Campeão Brasileiro de 2005.
Mesmo perdendo de 3 a 2 para o Goiás, fora de casa (a torcida corintiana fez uma verdadeira invasão no Serra Dourada, e uma linda festa), o time alvinegro pôs as duas mãos na taça, pois o Inter também foi derrotado, fora de casa, ante o Coritiba pelo placar de 1 a 0. Mas a vitória não adiantou muito para o time paranaense, pois além de vencer, necessitava de tropeços de São Caetano e Ponte Preta, mas ambos venceram. O azulão venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 1. Placar idêntico ao que a Ponte conseguiu contra o Brasiliense, que já estava rebaixado desde a rodada anterior. E agora, o Coritiba se juntou ao Paysandu, Atlético Mineiro e ao próprio Brasiliense, e esses disputarão a segunda divisão do Brasileirão 2006.
O Inter ainda sonhava com o título. Um feito muito complicado, porque além de ganharem, o Corinthians precisava perder, e o time colorado teria que “vencer” também o saldo de gols, que era de 5 a favor do time paulista. E esse sonho ficou cada vez mais distante, já que o Coritiba fez um gol de pênalti antes dos três minutos de jogo. Lutaram até o fim, mas esse foi o resultado final, o resultado que deu toda a certeza que o título seria mesmo do Corinthians.
Enquanto isso, o time paulista fazia sua parte em Goiânia. O time esmeraldino saiu na frente, com um gol de Paulo Bayer, mas numa linda jogada, Tevez logo empatou o marcador. Repetindo o feito da semana passada, Coelho marcou um gol de falta. Mas o time goiano não se abateu, e marcou mais dois gols, um com Souza e outro com Romerito. Mesmo sendo derrotado, nada estragou a festa corintiana. Torcida e jogadores comemoraram a noite inteira. Mas não foi só o Corinthians que comemorou, os palmeirenses também festejaram muito a vaga para a Libertadores. Após um jogo muito sofrido (eu quase tive um ataque cardíaco, com direito a choro e tudo mais), o alviverde paulista conquistou o direito de jogar contra o Deportivo Táchira da Venezuela, e conseqüentemente, se ganhar participará da Libertadores de 2006 (na minha opinião, o Palmeiras tem muito mais chances que o time venezuelano). O Fluminense saiu na frente, mas o Palmeiras conseguiu empatar, então o tricolor aumentou, mas o time paulista igualou novamente o resultado, e numa bela falta batida por Correa, o placar foi decidido, 3 a 2 pro Palmeiras. O Fluminense irá disputar a Copa Sul Americana, junto com: Corinthians, Atlético Paranaense, Paraná, Cruzeiro, Botafogo, Santos e Vasco (que ficou com o lugar do São Paulo, pois eles já estão na Libertadores, porque venceram a competição esse ano, e o regulamento só permite que participe das duas competições o campeão brasileiro).
Falando em São Paulo, eles ganharam do Atlético Paranaense, repetindo a final da Libertadores, mas com um placar diferente, agora por 3 a 1, despedindo-se bem da torcida, já que viajaram nesta segunda-feira para o Japão, onde disputarão o Mundial Interclubes.
O Santos perdeu, fora de casa, para o Figueirense, por 3 a 1. Mesmo com uma campanha ruim, o Santos ainda conseguiu assegurar uma vaguinha na Copa Sul Americana, mas demonstra que ano que vem quer fazer diferente, e já está na busca por reforços.
O artilheiro do campeonato foi Romário do Vasco. O baixinho mostrou que mesmo com 39 anos, pode ser muito decisivo num time, e falou que se depender dele, joga pelo menos mais um ano.
Esse foi o fim da edição mais conturbada e polêmica do Campeonato Brasileiro. Um ano que ficará marcado, pois além de todos esses escândalos envolvendo a arbitragem, o melhor jogador foi um argentino, Carlitos Tevez, no mínimo curioso não é???!!!

Sem comentários: